Semanalmente, tenho compartilhado com vocês receitas incríveis que testo e crio aqui no blog. Sempre busco receitas saudáveis e práticas para melhorar o dia a dia de quem me acompanha. E eu sei que muitos de vocês são intolerantes à lactose, veganos, ou simplesmente querem diminuir o consumo de leite e seus derivados. Pensando nisso, fiz aqui um apanhado com as melhores receitas sem lactose aqui do blog para você incluir no seu dia a dia!

Achou pouco? Então dá uma passadinha lá no site da Gaiatri! Nós temos vários produtos deliciosos e sem lactose que você pode adquirir. Para conhecer, é só acessar aqui. Agora vamos às receitas!

#1 Leite de Aveia vegano

Pois é, vamos começar esse compilado de receitas sem lactose com um leite? Esse leite é feito de aveia! Sim, simplesmente aveia (e água). Você sabia que é possível fazer leite com oleaginosas e alguns grãos? Isso mesmo! Com um pouco de água, é possível produzir bastante leite e assim substituir o leite de vaca. O melhor é que você pode reaproveitar até os resíduos. Mas isso eu te conto melhor clicando na receita.

#2 Danoninho de inhame sem lactose

Já pensou em comer um iogurte sem lactose? É possível. Nessa receita, eu usei o inhame. Além de deliciosa, essa é uma ótima receita para fazer em casa para as crianças pequenas. O melhor de tudo é que elas poderão comer um danoninho sem conservantes ou outras substâncias químicas que fazem mal. Gostou?

#3 Brownie fitness com biomassa de banana verde

Brownie é sempre uma opção deliciosa de lanchinho ou de sobremesa. Ele pode até ser utilizado como um pré treino, para dar energia antes de ir para a academia. Feito com biomassa de banana verde, ele dispensa o uso de farinha e derivados. Se você ama brownie, mas evita o consumo de lactose ou glúten, então essa receita é perfeita para você. Vem aprender!

#4 Maionese de Abacate vegana

Maionese caseira, saudável e deliciosa? Essa é a maionese de abacate, feita somente com ingredientes naturais que você tem em casa. Ela é vegana, ou seja, não contém ovos ou derivados de leite, e ainda tem uma gordura que faz bem ao corpo e regula os níveis de colesterol no sangue. Ficou com vontade? Passa aqui e aprende!

#5  Bolo de frutas vegano sem açúcar e sem lactose

E que tal um bolinho sem lactose? Se for sem açúcar e ainda vegano, melhora? Pois aqui tem! Esse bolo de frutas é feito com aveia em flocos finos, não vai leite e ainda é cheio de especiarias. O melhor de tudo é que você pode usar as frutas que quiser. Eu usei banana, maça, limão e ameixa. Qual é a sua combinação perfeita?

#6 Pão de queijo vegano (de batata baroa)

Pão de queijo sem lactose? E pode? Claro que sim! É que na verdade esse é um “pão de queijo”, gente. Porque não vai nenhum queijo em sua composição. Porém, ele fica com uma textura deliciosa de pão de queijo: aquela que você morde e puxa, sabe? Isso ocorre pelo uso do polvilho na receita. Com essa dica, eu fiz meu próprio pão de queijo a partir de batata baroa. Você também pode fazer com batata doce se quiser uma receita ainda mais fit. Gostou, não é mesmo? É super fácil!

#7 Muffin integral de morango

Eu adoro receitas diferentes. Por isso resolvi fazer esse muffin integral de morango. Na verdade, você pode usar o recheio que quiser. Eu fiz de morango porque todo mundo aqui em casa ama. Além de não ter lactose presente nos ingredientes, esse muffin é feito com farinha integral e aveia e vai bem pouquinho açúcar. Eu sei que você ficou com vontade de testar.

#8 Chocolate Quente vegano

Se tem leite sem lactose, tem que ter chocolate quente sem lactose também! Nesse dia eu estava tão feliz com meu leite vegano que decidi incrementa-lo com um pouco de cacau e açúcar. Só que além disso, eu coloquei alguns dos meus segredinhos para deixar essa bebida perfeita para os dias mais frios. Se interessou? Então vem aprender!

#9 Patê de beterraba

E que tal um subsituto ao requeijão, ricota ou manteiga? Esse patê de beterraba é perfeito para colocar nos sanduíches ou simplesmente para servir como aperitivo com torradinhas. Leva poucos ingredientes e se eles forem frescos fica ainda mais gostoso. Experimente comer com uma saladinha!

#10 Bolo de maçã sem glúten e sem lactose

E para fechar esse apanhado de receitas sem lactose deliciosas, eu separei esse bolo incrível de maçã que é sem glúten e sem lactose! Feito com amêndoas e farinha de arroz, não tem como esse bolo ficar ruim. Eu usei as maçãs porque elas soltam bastante água e isso deixa o bolo molhadinho e todo suculento. Que tal?

Gostou? Então faça essas receitas sem lactose e me conta nos comentários qual foi a sua favorita. E não esqueça de salvar no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: