Para tudo!!! Vá agora mesmo até a sua cozinha testar essa receita. Eu resolvi testá-la aqui em casa outro dia e foi sucesso! Estamos diminuindo o glúten na nossa alimentação e descobri que existem diversas maneiras de fazer isso de maneira gostosa e prática. Esse bolo é a prova disso: ficou fofinho, leve e delicioso.

A receita é simples e fácil de fazer. O único chato é aguardar ficar pronto e começar a sentir aquele cheirinho tomando conta do ar.

Vamos ao modo de preparo? Acompanhe as fotos e veja a descrição abaixo. Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário!0001

DSC_0046

DSC_0045

DSC_0050

DSC_0052

DSC_0051

DSC_0055

Ingredientes:

1/2 xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de Farinha de Arroz Gaiatri
3 ovos
3/4 xícara de óleo de girassol
2 xícaras purê de batata doce (duas batatas doce médias cozidas e amassadas)
1/2 vidro de leite de côco (100ml)
1 pitada de sal
1 1/2 colher de café de canela
1 xícara de Castanha do Pará Gaiatri triturada
1 1/2 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:

Cozinhe a batata e passe no espremedor ou amasse com um garfo até que se torne um purê. Triture a castanha no multiprocessador e reserve.

Em uma batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata bem. Acrescente os demais ingredientes, bata e, por último, adicione o fermento, dando uma última batidinha.

Forre uma forma com papel manteiga ou se preferir utilize uma forma antiaderente, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 50 minutos.

Fiz uma calda de laranja para acompanhar este bolo, e confesso que ficou ainda mais gostoso.

DSC_0083

DSC_0084

receita de bolo de batata doce

Calda de Laranja

Ingredientes:

Suco de duas laranjas
1/2 xícara de açúcar demerara
Raspas de laranja

Modo de preparo:

Levar ao fogo e mexer de vez em quando até a calda ficar mais grossinha. A minha levou mais ou menos 15 minutos em fogo baixo. Despeje ainda quente sobre o bolo e saboreie esta delícia!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: