A batata doce tem sido muito falada na mídia ultimamente e é a queridinha daqueles que malham. Fiz uma breve pesquisa na internet e não descobri exatamente se ela é ou não melhor que a batata inglesa, aquela comum que costumamos utilizar em casa. Se é ou não melhor, o fato é que eu adoro esse legume e ele é um ótimo ingrediente na cozinha. Portanto a receita de hoje é esse bolinho de batata doce com temperinhos especiais que vão deixar você com água na boca!

Eu testei essa receitinha aqui em casa outro dia e amamos!!! O bolinho fica super leve e delicioso, nem precisa de acompanhamento, mas vai bem com uma saladinha ou com o prato de Shimeji com Vagem e Tofú que postei aqui no blog outro dia. Confira essa receita aqui.

Veja abaixo o modo de preparo e veja os ingredientes ao final do post. Se tiver qualquer dúvida ou dica, deixe nos comentários que vou adorar responder.

0001 52-DSC_02353-DSC_02574-DSC_02585-DSC_02616-DSC_02668-DSC_0268

Ingredientes:

2 colheres de sopa de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento em pó
2 batatas doces grandes
1 ovo
1 pitada de curry
1 pitada de alecrim
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de azeite
Cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as batatas, parta em pedaços de mais ou menos dois dedos de espessura e cozinhe com casca. Depois de cozidas, descasque e amasse-as com um garfo. Numa tigela, misture a farinha e o fermento, adicione as batatas e o restante dos ingredientes, com exceção do azeite, e misture bem.

Pré aqueça uma frigideira, coloque duas colheres de azeite, frite uma parte dos bolinhos. Acrescente mais azeite e frite o restante. Deixe dourar dos dois lados e sirva ainda quentinho.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: