Eu sempre procuro testar receitas novas aqui em casa. E o legal de ter um blog é poder compartilhar tudo isso com vocês! Semana passada eu fiz o Leite de Aveia. Como eu disse no post dessa receita, esse é um dos leites veganos mais baratos que tem no mercado. Aproveitando que ainda tinha um pouquinho aqui na geladeira, resolvi fazer um Chocolate Quente Vegano!

Não sei aí onde vocês moram, mas o frio aqui em Petrópolis não tá perdoando e só um chocolate quente desses para acalentar o coração. Ainda mais sendo vegano! E vocês já sabem que receitas desse tipo são as minhas preferidas, né? Justamente por serem práticas, fáceis e saborosas. Eu usei essência de baunilha para dar um gostinho a mais no meu chocolate, mas isso é totalmente opcional.

Outra coisa que eu costumo colocar no meu chocolate é um pouquinho de açúcar. Eu optei pelo mascavo, mas pode ser demerara ou orgânico. Além disso, o Cacau em Pó da Gaiatri não contém adição de açúcar. Mas isso fica ao seu critério! E aí, o que vocês acharam da receitinha de hoje?

Aqui vão algumas receitas que vão super bem com esse chocolate:

Receita: brownie
Receita: bolo de laranja
Receita: biscoitinho de canela

chocolate quente vegano

Ingredientes

100 ml de Leite de Aveia
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de Açúcar Mascavo Gaiatri
4 colheres de sopa de Cacau em Pó Gaiatri

Modo de fazer

Aqueça o leite de aveia. Em um liquidificador, adicione o leite aquecido e os demais ingredientes. Bata por dois minutos ou até obter uma mistura homogênea. Volte o líquido à panela e mexa bem até engrossar ou até ficar na consistência que você gosta. O amido do leite de aveia irá deixar seu chocolate quente bem cremosinho.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: