Que tal um leite vegano rápido, prático e ainda barato? A receita de hoje é fácil de fazer, gostosa, saudável e ainda ajuda o meio ambiente. Além de nutritivo, o leite de aveia é uma ótima fonte de antioxidantes e possui tanto cálcio quanto o leite animal!

De acordo com os nutricionistas do Mundo Boa Forma, esse leite é composto por um grupo de antioxidantes chamado fitoquímicos, que são conhecidos por auxiliarem na proteção do organismo em relação a problemas como derrame, doença no coração e algumas formas de câncer. Além disso, o consumo de leites vegetais é ótimo para quem procura reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Com um alto teor de fibras, o leite de aveia ajuda na perda de peso e a cuidar do colesterol. Se você tem diabetes, também pode optar por não adoçar seu leite. Pode ser usado tanto em receitas doces quanto salgadas. Sobremesas, bolos, massas, tortas e chocolate quente. Também pode ser usado para engrossar cremes e molhos, como no molho de estrogonofe. Quer mais vantagens? Esse é um dos leites vegetais mais baratos do mercado. Vai dizer que não deu vontade?

Algumas dicas de receita para você testar com o leite de aveia:

Receita: Pão de Mel

Receita: Panqueca Verde

Receita: Torta Mousse de Chocolate

Receita: Overnight de aveia com morango e banana

Receita: Bolo de batata doce com castanha do pará (sem glúten)

ingredientes leite de aveia

A polpa que sobra pode ser usada em biscoitos e massas de bolo.

leite de aveia

Ingredientes

1 e ½ xícara de Aveia em Flocos Finos Gaiatri
1 l  de água morna

Modo de Preparo

Coloque a aveia junto com a água em um recipiente grande e deixe de molho por 15 minutos. Depois, de descansados, bata os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 2 minutos. Coe a mistura em um pano de algodão bem fino e seu leite estará pronto. Você pode incrementar outras receitas como bolos, biscoitos e croquetes utilizando os resíduos do leite.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: