Tá procurando uma receitinha comfort food para esse inverno? Então a receita de hoje é para você! Chutney de manga é uma coisa que eu sempre faço aqui em casa e todo mundo adora. Ele é bem versátil porque combina o docinho da manga e o ardidinho da pimenta com os sabores das especiarias. Meu toque especial foi adicionar uva passa ao chutney, fica uma delícia!

Essa é uma receita de nome bonito e sofisticado, mas de difícil não tem nada. O chutney de manga é um molho agridoce indiano que, como em quase toda a culinária indiana, leva especiarias na sua composição. Na verdade, dá para temperar esse molho com o que você quiser ou tiver em casa. Cardamomo, açafrão, cominho, pimenta preta ou branca, pimenta caiena, pimenta calabresa, canela, cravo… Use a criatividade! Hoje eu usei curry e páprica picante.

Além disso, o chutney de manga é um molho coringa. Sabe quando a comida tá meio sem graça? Você coloca um pouco desse molho e pronto! Vai bem tanto como acompanhamento do prato principal como em cima de um pãozinho. Tem molho mais lindo e colorido que esse para alegrar seu prato?

manga picadinha

como fazer chutney de manga

chutney de manga

receita de chutney de manga

Ingredientes

800 a 900g de manga
300g de açúcar orgânico ou demerara
1 colher de chá de pimenta rosa ou pimenta dedo de moça sem as sementes e bem picada
colher de chá de páprica picante
½ colher de chá de curry
100ml de vinagre de maçã
20g de gengibre
1 colher de chá de sal
¼ xícara de Uva Passa Gaiatri

Modo de fazer

Corte a manga em cubos e coloque em uma panela grande com fundo grosso. Descasque o gengibre e rale. Junte todos os ingredientes na panela com a manga e leve ao fogo alto, mexendo até levantar fervura. Diminua o fogo e cozinhe por 25 a 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Divida o chutney ainda quente em vidros previamente esterilizados, limpe bem o bocal dos vidros e tampe em seguida.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: