Uma das coisas que mais tenho gostado dessa vida de blog é a troca com quem me acompanha por aqui, vocês, leitores queridos. Recentemente recebi uma receita da leitora Julia de Marins, uma panqueca de espinafre proteica. Ela me contou que sempre fazia como uma opção vegetariana de jantar depois de voltar da academia. Resolvi testar aqui em casa e adorei! Obrigada Julia!

Para quem é vegetariano, essa é uma boa fonte de proteinas, pois leva leite e derivados, além da aveia (ou quinoa) e dos ovos, claro. O espinafre (ou rúcula) servem para deixá-la verdinha com um ar bem saudável!

Como eu não tinha espinafre, resolvi fazer com a rúcula que eu tinha em casa. Funcionou bem, então fica aqui minha primeira dica: utilize os ingredientes que você tiver na sua geladeira, essa receita permite substituições.

Uma boa opção de recheio é a Pasta de Soja Gaiatri. Você pode também fazer uma pastinha de ricota com azeite e temperinhos do quintal. Outra opção que deve ficar ótima como recheio é  uma receita que fiz a um tempo atrás aqui no blog, um mexidinho de shimeji com vagem e tofú defumado. Confira aqui essa receita.

Vamos à lista de ingredientes e ao passo a passo?

0001 25ingredientes panquca de ruculareceita panqueca verde3-DSC_0046panqueca verde5-DSC_0048receita panqueca de rúculareceita de panqueca verde

Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de leite
3 colheres de sopa de Aveia em Flocos Finos Gaiatri ou Quínua em Flocos Gaiatri
1 mão cheia de rúcula ou espinafre
1 fatia de queijo minas
1 raminho de manjericão fresco ou 1 colher de chá de pesto
1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado
1 colher rasa de chá de sal
1 1/2 de fermento em pó
pimenta do reino (opcional)
molho de pimenta (opcional)

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Molhe levemente um papel toalha com óleo de coco e unte a frigideira. Despeje um pouco da massa e deixe cozinhar em fogo baixo com tampa. Vire a panqueca para que ambos os lados fiquem dourados.

Você pode recheá-la com uma pastinha de ricota ou com outro recheio de sua preferência.

Rendimento: 3 porções.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: