Imagina uma receita prática e rápida de bolo de laranja? São apenas 10 minutos de preparação e o resultado… Hmmmm!!!  Um bolo de laranja divino, que enche a casa com um cheirinho delicioso!

Se você quiser um bolo mais clarinho, troque o açúcar mascavo pela mesma quantidade de açúcar orgânico. Outra dica é tornar seu bolo mais integral: é só dividir a farinha em integral e branca (meio a meio).

Vamos à receita? Encontre abaixo algumas fotos ilustrativas do passo a passo e, ao final, os ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Veja também:

Receita: bolo de cenoura rústico

Receita: torta mousse de chocolate

Receita: bolo de banana integral

ingredientes bolo de laranja

laranjas cortadas

modo de preparo de bolo de laranja

Bolo de laranja fresquinho

receita de bolo de laranja

Ingredientes

1 laranja com casca
1 1/2 xícara de Açúcar Mascavo Gaiatri
1 1 /2 xícara de farinha de trigo
200ml de óleo de milho ou canola
3 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo

Lave bem a laranja e parta em 4 partes. Retire as sementes e a parte branca do meio. Em um liquidificador, bata as laranjas junto com os ovos e o óleo.

Despeje o conteúdo em uma bacia, adicione o açúcar mascavo e a farinha. Misture com o auxílio de uma colher de pau e, por último, coloque o fermento em pó.

Unte uma forma redonda com furo no meio com óleo ou manteiga. Em seguida, polvilhe farinha em toda a sua superfície e adicione a massa. Leve ao forno pre aquecido a 180 graus e deixar assar por 30 a 40 minutos. Depois deste tempo, espete um palitinho para checar se está assado. Seu bolo de laranja está pronto para ser servido!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: