Sabe o famoso pão australiano do Restaurante Outback? Essa receita é bem parecida com o pãozinho delicioso de lá! Sirva-o ainda quentinho com manteiga por cima e vai ser sucesso certo!

Esse pão australiano fica macio e com um leve aroma de mel. Para intensificar o sabor, pode ser interessante colocar mais um pouco de mel. Uma boa ideia é servi-lo com um pouco de mel também.

Agora vamos à receita? Abaixo você encontra algumas fotos ilustrativas e, ao final, os ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixem um comentário!

Experimente também:

Receita: pão rústico de azeitona com nozes

Receita: pão integral sete grãos

Receita: pão de milho

Pão australiano ingredientes

Pão australiano feito em casa

Receita pão australiano

Pão do outback feito em casa

Ingredientes

700g de farinha de trigo
300g de Farinha de Trigo Integral Fina Gaiatri
600ml de água morna
10g de fermento biológico seco
30g de Cacau em Pó Gaiatri
150ml de mel
50g Açúcar Mascavo Gaiatri
15g de Sal Rosa do Himalaia Gaiatri
60g de manteiga
30g de leite em pó

Modo de preparo

Dissolva o fermento biológico em água morna. Coloque numa bacia a mistura do fermento juntamente com a farinha integral e metade da farinha de trigo e misture com as mãos. Em seguida, acrescente os outros ingredientes e torne a misturar, vá acrescentando o restante da farinha de trigo até obter uma massa homogênea e sove bastante por uns 10 minutos. Cubra com um pano e deixe descansar por 2 horas.

Depois deste tempo, divida a massa do tamanho que desejar e forme os pães, passe-os na farinha de milho (fubá) e coloque num tabuleiro untado. Deixe crescer por mais uma hora e leve para assar em forno médio. Asse por 45 minutos em forno médio.

Seu pão australiano está pronto! Sirva-o quentinho com manteiga e mel!

Compartilhe: