Pensa em uma receita prática e rápida para resolver seu jantar durante a semana quando não tem nada na geladeira? Se você tiver uma abobrinha, seu problema já está resolvido! Essa receita de risoto de abobrinha leva apenas 15 minutos para ficar pronta e o resultado é delicioso!

Além da praticidade deste risoto de abobrinha, ele ainda tem a vantagem de ser low carb, ou seja, com baixo índice de carboidrato. Isso é ótimo para quem está fazendo uma dieta restrita.

Caso você queira incrementar o prato, você pode refogar alguns cogumelos Paris e salpicar gergelim por cima. Outra ideia legal para um prato vegetariano, é combiná-lo com uma berinjela recheada. A receita você encontra aqui.

Vamos à receita?Abaixo você encontra algumas fotos ilustrativas e, ao final, os ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Experimente também:

Receita: macarrão de abobrinha com molho de beterraba

Receita: chips de abobrinha

Receita: abobrinha italiana recheada

Ingredientes risoto de abobrinha

Como fazer risoto de abobrinha

Receita de risoto de abobrinha

risoto de abobrinha

Ingredientes

2 abobrinhas pequenas
2 colheres de sopa de requeijão
1 dente de alho picadinho
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de Sal Rosa do Himalaia Gaiatri
pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de queijo parmesão

Modo de Preparo

Lave bem as abobrinhas, e rale no ralador utilizando a parte mais grossa.

Numa panela coloque o azeite e frite o alho, adicione a abobrinha, o sal, a pimenta e misture bem. Por último coloque o requeijão e o queijo parmesão e torne a mexer. Seu risoto de abobrinha está pronto! Sirva ainda quente com queijo parmesão salpicado por cima.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: