A receita de hoje é para os vegetarianos de plantão! Essa berinjela recheada leva só coisa boa e é feita no forno, ou seja, não tem como não amar!

Um dos ingredientes que essa receita leva é o pão integral, que você pode fazer em casa e, sobrando uma pontinha, já sabe como reaproveitar. Confira a receita: pão integral simples e rápido.

Caso você seja vegano, é só excluir o queijo e utilizar um pão vegano.

Ingredientes

2 berinjelas
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1/2 cebola picadinha
1/4 de pimentão vermelho em quadradinhos pequenos
1 tomate médio cortado em rodelas
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Pão integral amolecido na água
Sal a gosto
Cebolinha a gosto

Modo de fazer

Corte as berinjelas ao meio no sentido longitudinal e retire a polpa dando-lhes uma forma de barquinha. Coloque sal no interior das barcas enquanto corta em quadradinhos a polpa (miolo) retirado das berinjelas.

Numa panela, coloque o azeite e a cebola e refogue. Acrescente o alho picadinho e os quadradinhos da berinjela e deixe fritar bem. Por último, coloque o pimentão vermelho picadinho e misture. Deixe cozinhar por mais 3 minutos e desligue o fogo. Despedace bem o pão amolecido com as mãos e acrescente-o junto com o sal, e a cebolinha. Misture novamente.

Enxague as barquinhas de berinjela que ficaram com o sal e terão soltado água.  Divida o recheio em partes iguais e recheie cada uma das barquinhas.

Cubra as barquinhas com o tomate fresco cortado em rodelas, cubra com queijo parmesão ralado (veganos podem colocar tofu) e regue com um fio de azeite por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por pelo menos 45 minutos.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: