Eu adoro buscar receitas diferentes e saudáveis para cozinhar aqui em casa. É tão bom sair da mesmice e provar novos sabores!

Esse prato vegetariano que testei por aqui hoje é perfeito como acompanhamento ou até como prato principal, de tão completo que ele é. Com base de abobrinha e arroz, a graça está nos temperinhos que eu usei, como o coentro, a cebolinha e o shoyu.Receita abobrinha recheadaReceita abobrinha recheadaReceita abobrinha recheadaReceita abobrinha recheadaReceita abobrinha recheada vegetariana

Ingredientes:

2 abobrinhas italianas
1 xícara de arroz integral cozido
1 tomate em rodelas
1 xícara de pimentão vermelho e amarelo
5 azeitonas pretas
2 colheres de sopa de coentro
2 colheres de sopa de cebolinha
2 colheres de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de orégano
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Lave as abobrinhas, retire a tampa e corte do tamanho aproximado de 4 dedos. Cuidadosamente, retire o miolo e reserve, para que possa receber o recheio.

Numa panela, coloque o azeite, deixe aquecer e acrescente todos os ingredientes com excessão do arroz. Acrescente também metade do miolo da abobrinha bem picadinho e refogue bem. Por último, acrescente o arroz.

Recheie as abobrinhas e coloque-as em um pirex. Finalize com rodelas de tomate e regue com azeite. Cubra com um papel alumínioe leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel, salpique queijo parmesão por cima e deixe mais 10 minutos para gratinar.

Tempo de preparo: 20 min
Tempo no forno: 40min

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: