Hoje é dia de receita simples, rápida e deliciosa! Quer melhor combinação do que essa? Eu gosto de praticidade na cozinha e essa é uma daquelas receitas que não te toma mais do que 15 minutos no preparo.

Aqui em casa eu fiz uma abobrinha só e acabou rapidinho e, apesar de não ter ficado crocante, a família toda adorou e pediu bis. Uma dica valiosa para deixá-la crocante é cortar mais fininha e forrar o tabuleiro com papel de arroz para ele puxar a umidade que esta leguminosa solta ao ir ao forno.

Fiz uma misturinha de azeite com ervas para utilizar na receita e com o que sobrou fiz uma zeite temperado delicioso. Confira aqui receita de azeite temperado.

Ingredientes chips de abobrinha

02-DSC_012403-DSC_012504-DSC_012905-DSC_013406-DSC_013507-DSC_013708-DSC_0143abobrinha no fornoreceita chips de abobrinha

Ingredientes

1 abobrinha em rodelas
1/3 xícara de azeite
1/2 colher de chá de sal
1 pitada de orégano
1 pitada de páprica picante
1 pitada de pimenta do reino
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma bacia, misture todos os temperos com o azeite. Em seguida, adicione as rodelas de abobrinha e misture. Observe se todas as rodelas estão embebidas no azeite temperado.

O próximo passo é passá-las no queijo parmesão, uma a uma, como se você fosse empaná-las. Coloque-as espaçadas em um pirex untado com azeite e leve ao forno a 180ºC por 35 minutos, ou até que elas fiquem douradas.

Com o azeite que sobrar você pode aproveitar para fazer um azeite temperado, como mostrei nesse post aqui.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: