Hoje é comemorado o dia do panificador, e para relembrar o início da minha carreira, quando fazíamos pães integrais na Gaiatri, resolvi fazer uma receitinha deliciosa de pão de milho aqui em casa para compartilhar com vocês.

Fazer o próprio pão em casa é maravilhoso e mais simples do que muita gente imagina. Nada como sentir aquele cheiro delicioso saindo da sua cozinha e comer o pão ainda quentinho!

Lembram desse outro post aqui do blog? Ele é uma opção integral para quem gosta de colocar a mão na massa:  Aprenda a fazer seu pão integral em casa de maneira simples e rápida

Você tem outras receitas de pães? Compartilhe aqui nos comentários =)

ingredientes pão de milho02-DSC_003103-DSC_003304-DSC_003505-DSC_003806-DSC_004007-DSC_004208-DSC_0044receita pão de milhoreceita de pão de milho feito em casa

Ingredientes

1/2 xícara (70g) de Açúcar Mascavo Gaiatri
3 1/2 xícaras (500g) de farinha de trigo
3 xícaras (400g) de fubá
1 xícara de leite
1  3/4 xícara de água
1 colher de sopa de fermento biológico seco
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de erva doce

obs.: se precisar mais farinha para dar o ponto

Modo de preparo

Aqueça levemente o leite e a água para quebrar o gelo, em seguida coloque-o em uma bacia com os demais ingredientes. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Despeje o conteúdo em uma superfície de mármore e sove por 5 minutos. Depois disso, retorne a massa para a bacia, cubra-a com um pano de prato e deixe-a descansar por 30 minutos.

Unte um tabuleiro e molde pequenas bolinhas com as mãos. Elas podem ser do tamanho que você desejar. Coloque-as espaçadas no tabuleiro e deixe crescer por 20 minutos. Antes de levar ao forno, passe um pincel com água por cima para evitar que resseque. Leve ao forno por 20 minutos e seu pão está pronto.

Rendimento: 20 a 25 pãezinhos

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: