A receita de hoje é para os chocólatras de plantão! Esse brownie é simplesmente divino. Sua textura é leve e ele fica molhadinho. Essa minha receita é antiga já e faz MUITO sucesso aqui em casa. Na maioria das vezes eu faço dose dupla de uma vez, pois sei que vai acabar rapidinho.

Odeio quando vou comer um brownie e sinto que ele é seco e fraco em sabor, mas pode ficar tranquila que esse é justamente o oposto. Molhadinho, saboroso e… cuidado para não atacar o tabuleiro inteiro logo que ele sair do forno! rs

Ele tem a vantagem de levar açúcar mascavo e cacau em pó, o que o deixa um pouco mais saudável. Mas tome cuidado com a dose, não vá comer tudo de uma vez, pois ele tem manteiga e farinha de trigo também.

Vamos lá! Qualquer dúvida ou sugestões, deixem um comentário.

Ingredientes brownie

brownie 1

brownie 2

brownie 3

brownie facil e rapido

brownie com morangos

Ingredientes

300g de Açúcar Mascavo Gaiatri 
90 g de Cacau em Pó Gaiatri
200g de chocolate em barra meio amargo derretido
200g de manteiga amolecida
120g de farinha de trigo
4 ovos
Uva passa (opcional)
Nozes (opcional)

Modo de fazer

O primeiro passo é checar se a manteiga está endurecida. Se sim, coloque-a em banho-maria junto com o chocolate em barra meio amargo. Depois de derretidos, coloque a mistura na batedeira junto com os demais ingredientes e bata até ficar bem misturadinho. Unte um tabuleiro, despeje a massa e leve ao forno por 30 minutos. Sirva com uma bola de sorvete e fatias de morango.

Gostou? Salve no Pinterest essa receita e acesse sempre que quiser!

Receita rápida e fácil de brownie

Compartilhe: