A receita de hoje pode ter um nome um pouco polêmico, danoninho de inhame, já que não é danoninho. Poderia ser creme de inhame com morango, mas ficaria mais difícil de assimilar. A textura é muito parecida à de danoninho, mas os ingredientes são naturais e são apenas três: morango, inhame e açúcar demerara.

Essa é uma receita ótima para fazer em casa para as crianças pequenas, sem conservantes ou outras substâncias químicas que fazem mal aos pequenos. Além de ser delicioso, é bastante nutritivo!

Outra maneira de fazer é com geleia feita em casa, ao invés de morango e açúcar. Também é possível substituir o açúcar por mel. O inhame tem um gosto bem suave e o morango acaba dominando. Parece estranho a primeira vista, mas vale a pena experimentar!

Ingredientes danoninho de inhame2-DSC_01003-DSC_01014-DSC_01635-DSC_01676-DSC_0168danoninho veganodanoninho feito em casa

Ingredientes

300g de inhame
1 caixa de morangos
2 colheres de sopa de açúcar demerara

Modo de preparo

Cozinhe o inhame até que ele fique bem macio. Jogue a água do cozimento fora e bata o inhame no liquidificador com água filtrada (quanto menos água, mais pastoso fica). Reserve o inhame batido.

Em uma panela, coloque os morangos para cozinhar com 1 xícara de água e o açúcar. Cozinhe o morango por cerca de 20 minutos ou até que ele esteja desmanchando e a calda esteja mais grossa.

Bata o inhame com a calda no liquidificador e leve para gelar.

Rendimento: 6 porções

Dica: você pode fazer porções pequenas como se fossem danoninhos mesmo. Neste caso, utilize copinhos de café descartáveis. O rendimento é de cerca de 12 porções.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: