Que tal um bolinho leve e saudável para começar a semana? Essa receita virou meu xodó desde a primeira vez que fiz! Foi um amor à primeira vista, sabe? Esse bolo de maçã sem glúten e sem lactose tem uma base de farinha de amêndoas e farinha de arroz, além de não conter nenhum derivado do leite.

Delicioso e fofinho, esse bolo é bem fácil de fazer. Quando o cheirinho se espalhar pela casa, você não vai querer outra coisa, a não ser este bolo! Experimente com o cafezinho da tarde, ou como uma sobremesa fitness.

Se você é celíaca ou prefere evitar o glúten em sua alimentação, confira outras receitas deliciosas para você experimentar em casa:

Bolo de batata doce com castanha do Pará (sem glúten)

Bolo de aipim com coco (sem glúten)

Bolo de tangerina (sem glúten)

Bolo de frutas (sem glúten e sem lactose)

Cheesecake (sem glúten e sem lactose)

ingredientes bolo de maçã sem glúten

bolo de maçã sem glúten

bolo de maçã sem lactose

bolo de maçã fitness

receita de bolo de maçã sem glúten

Ingredientes

1 1/2 xícara de farinha de amêndoa  (basta triturá-las no multiprocessador ou no liquidificador)
1/4 de xícara de Farinha de Arroz Gaiatri
4 ovos
1/2 xícara de óleo de coco
1/3 xícara de mel
1 maçã picada em cubos
Suco de 1 limão
Raspas de 1 limão
1 colher de chá de fermento em pó
Uma pitada de sal

Modo de preparo

Em um recipiente, bata os ovos. Acrescente o óleo de coco, o mel, o suco e as raspas de limão. Misture bem. Em seguida, adicione os ingredientes secos (a farinha de amêndoas, a farinha de arroz, o fermento e o sal). Mexa até ficar uma mistura homogênea. Por último, adicione a maçã em cubinhos.

Unte uma forma de pão com o óleo de coco e polvilhe farinha de arroz. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180 graus.

Asse por 30 minutos. Espete um palito no centro e veja se ele sai sequinho. Se sim, seu bolo de maçã sem glúten está pronto! Se não, deixe mais uns 5 minutinhos.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: