Semana passada eu fiz um Pão de Aipim delicioso! Porém, sobrou bastante aipim por aqui. E como vocês sabem, eu não gosto de desperdiçar nada. Então resolvi testar uma receita que tava no caderninho há tempos e deu super certo! Hoje eu fiz um delicioso bolo de aipim com coco sem glúten.

Eu resolvi fazer o bolo de aipim com coco ralado porque eu acho que a combinação dele com o aipim fica incrível! O coco quando assado solta uns aromas deliciosos e ainda fica todo douradinho. Eu também optei por açúcar mascavo porque ele dá um adocicado mais marcado e combinou super com a cor final do bolo.

Como não vai nenhum tipo de farinha ou fécula, o que vai fazer esse bolinho crescer são os ovos e o fermento. Por isso, não pode faltar nenhum deles, ok? E aí, vocês gostaram do bolo de aipim de hoje? Aproveita que o final de semana tá só começando e faz para toda a família!

Aqui eu separei mais receitas incríveis de bolos sem glúten. Experimente!

Receita: bolo de frutas sem glúten e sem lactose
Receita: bolo clementine (de tangerina sem glúten)
Receita: bolo de batata doce com castanha do pará sem glúten

ingredientes bolo de mandioca sem gluten

bolo de aipim sem gluten

 

receita de bolo de aipim cremoso

bolo de aipim sem gluten

Ingredientes

500g de aipim cru ralado
1 e 1/3 xícaras de Açúcar Mascavo Gaiatri
125g de óleo de coco
300ml de leite de coco
100g de coco ralado (1 pacotinho)
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal

Passo a passo

Lave o aipim e retire sua casca. Em seguida, rale o aipim ainda cru. Em uma bacia, adicione à Mandioca o açúcar, o coco ralado e o sal. Mexa um pouquinho e junte os ovos, o óleo de coco e o leite de coco. Misture muito bem para não ficar nenhuma pelotinha. Depois acrescente o fermento e misture novamente.

Coloque a massa em uma forma untada com óleo e farinha (usei farinha de arroz). Leve para assar em forno pré-aquecido, à 205ºC (média-baixa), por 1 hora… sim, sim… Espere e aguente firme o cheirinho se espalhando pela casa. Tire do forno quando estiver douradinho.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: