Cuidar da saúde é algo que deve ser colocado em prática diariamente, escolhendo bem o que comemos. Tudo que ingerimos funciona de combustível para o corpo e, vez ou outra, precisamos “trocar o óleo” ou “dar uma calibrada”. Se você está com a imunidade baixa e está buscando maneiras de contornar essa situação, experimente a receita de hoje: uma limonada com açafrão da terra, perfeita para dar uma turbinada na sua imunidade.

E você sabia que o açafrão da terra tem propriedades relacionadas à melhoria da função cerebral? Sim! Ele aumenta a formação de neurônios e assim melhora a função cerebral, prevenindo doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer. Também melhora a absorção de nutrientes essenciais, ele se torna um forte reforço na imunidade. Além disso, os ingredientes utilizados nesta receita possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais.

Lembre-se de tomar bastante água no dia a dia. Isso também é essencial para manter a imunidade em dia. E não só isso! Ela melhora o funcionamento do intestino, do coração, do cérebro, de tudo! Ô coisinha milagrosa essa tal de água, não é mesmo?

Outro alimento que também é auxilia no aumento da imunidade é a Gojiberry. Leia mais sobre esta frutinha aqui: Gojiberry: conheça seus benefícios e saiba como inseri-la na sua alimentação.

Experimente outros sucos deliciosos para você ficar com sua saúde em dia:

Suco Rosa para o verão
Suco Verde detox para ficar mais leve
Chá gelado super refrescante para o verão

ingredientes limonada de açafrão

preparo de suco

suco para aumentar a imunidade

limonada com açafrão da terra

Ingredientes

2 copos (400ml) de água fria.
2 colheres de chá de açafrão em pó.
4 colheres de sopa mel (ou Açúcar Mascavo Gaiatri)
1 limão (suco)
1 laranja (suco)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva na hora. Decore com limão ou laranja na bordinha e tá pronto! Essa limonada com açafrão é deliciosa e refrescante, não é mesmo?

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: