Muito provavelmente você já ouviu falar do gojiberry, mas talvez não saiba exatamente seus benefícios ou como inseri-lo na sua dieta. Essa frutinha ganhou notoriedade recentemente e passou a ser muito comentada na mídia, mas o quem é ela e por que ela é boa para a sua saúde? São esses os pontos que eu tento esclarecer no post de hoje.

Conversei com a nutricionista Juliana Schaefer* para ter uma base confiável e trazer informações de qualidade aqui para vocês. Compartilho aqui o que descobri sobre a gojiberry.

benefícios do gojiberry

Benefícios do gojiberry

O gojiberry é o fruto de uma planta originária das montanhas do Tibet, uma das maiores fontes de carotenóides. Se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente importante para aumentar o sistema imunológico, melhorar o humor e auxiliar no emagrecimento. A fruta também tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.

A vitamina C presente abundantemente no fruto melhora a imunidade. Pelos antioxidantes diminui o estresse, retarda o envelhecimento precoce da pele. Os carotenóides presentes são importantes para a saúde da pele e da visão, segundo algumas pesquisas. O fruto também é rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. Pesquisas apontam proteção contra doenças cardiovasculares.

O gojiberry tem um grande número de aminoácidos, que apresentam funções essenciais na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. Vários estudos publicados indicam que o aumento do consumo de gojiberry, por conter vitaminas A, C e E faz com que a ação antioxidante aumente e reduz o colesterol ruim, reduzindo riscos de doenças cardiovasculares.

porque consumir gojiberry

Como inseri-la em sua alimentação

Em nosso país é difícil encontrar o gojiberry in natura, a versão desidratada pode ser adquirida em lojas de produtos naturais. A Gaiatri fornece para as melhores lojas do segmento de Petrópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

O ideal é consumir o fruto pela manhã para promover energia. Ele pode ser misturado a outras frutas, vitaminas, sucos ou iogurtes. Como é desidratado o ideal é ingerir com líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos.

Gosto sempre de lembrar que as informações acima não substituem uma consulta clínica individualizada. Para maiores informações sobre recomendação e uso, procure seu nutricionista.

*Juliana Schaefer [CRN 03100009] é pós-graduada em Nutrição clínica e Gestão de Alimentos, com 13 anos de experiência na área clínica e assessoria a empresas de produtos naturais, orgânicos, fitoterápicos, dietéticos e outros. Atendimento especializado na área de emagrecimento, intolerâncias e alergias alimentares, diabetes, entre outras patologias.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa dica sempre que quiser!

Compartilhe: