Se você acha que sobremesas devem levar sempre ovos, farinha branca ou mel, nada disso! É possível matar sua vontade de comer um docinho de maneira deliciosa e saudável através dessas 10 sobremesas veganas incríveis que compartilho com vocês neste post!

Tem de tudo: do bolo ao brigadeiro, da tortinha ao mousse. Todas feitas com muito carinho! Além de não conter ingredientes de origem animal, são receitas muitas vezes sem glúten e sem lactose, que podem se adequar à sua dieta seja ela qual for.

Cada sobremesa tem seu respectivo link para a receita completa, onde você verá a lista de ingredientes, modo de preparo e outras dicas. É só clicar! Bom apetite 😋

#1 Cheesecake (sem glúten e sem lactose)

Cheesecake sem glúten e sem lactose

Essa deliciosa cheesecake, que não leva cream cheese ou nada derivado de leite, é super prática! O creme é uma mistura de castanhas, amêndoas e morango. E você pode substituir o morango pela fruta que quiser! Outra dica é usar mini forminhas, uma ótima opção para festinhas de aniversário.

#2 Brigadeiro sem lactose (com biomassa de banana verde)

Brigadeiro sem lactose com biomassa de banana verde

Além de vegano, esse brigadeiro é fitness! O segredo desse docinho é a biomassa de banana verde que eu também já ensinei a fazer aqui no blog. O cacau e as castanhas ficam responsáveis pelo sabor delicioso do brigadeiro. Depois de enrolar, eu decorei os meus com coco ralado, castanhas trituradas e chia! Quer uma dica? Consuma uma unidade após o almoço para matar aquela vontade de doce ou duas antes do treino.

#3 Tartelete de Chocolate com avelã

Tartalete de chocolate vegana

Essa tartaelete tem um sabor incrível de Nutella! A massinha é feita com avelãs trituradas no processador. Assim, além de vegana ela fica ainda mais saudável. Muito bom, né? Uma dica é usar mini forminhas com fundo removível, pois a massa fica super frágil e pode quebrar na hora de desenformar.

#4 Maçã em calda

Maçã em Calda vegana

Essa é uma sobremesa bem prática e gostosa. Perfeita para aqueles dias que você quer comer um docinho mas só tem maçã e açúcar na geladeira. Além desses ingredientes, outros temperinhos podem deixar sua sobremesa bem mais gostosa. Ela também pode se tornar recheio para um pastelzinho ou acompanhamento de um sorvete!

#5 Bolo de frutas vegano [sem açúcar e sem lactose]

Bolo de Frutas vegana

Esse bolo de frutas é super fit! Além de vegano, ele é sem açúcar e sem lactose. O docinho do bolo fica por conta das frutas que eu escolhi não por acaso: banana e maçã, que já são bem doces por natureza. Eu também uso gengibre, canela e outras especiarias que dão todo aquele gostinho especial.

#6 Danoninho de inhame [sem lactose]

danoninho de inhame vegano

Danoninho vegano? Sim, existe!  Feito com inhame, esse creminho de morango é uma ótima opção de sobremesa para fazer em casa para os pequenos. É sem conservantes ou outras substâncias químicas que fazem mal a eles. Além de ser delicioso, é bastante nutritivo!

#7 Cajuzinho [sem açúcar e sem lactose]

cajuzinho fitness vegano

Mais uma opção de docinho deliciosa: o cajuzinho! Eu fiz essa receita para as festas juninas, mas nada impede dela ser consumida ao longo de todo o ano. Além de levar poucos ingredientes, esse docinho não leva açúcar, é vegano e low carb. Perfeito para ser consumido após o almoço.

#8 Trufa vegana

Trufa Vegana

Trufa é uma coisa que todo mundo ama, mas aquelas processadas vendidas por aí são tudo menos saudáveis. Além disso, é dificílimo encontrar trufas veganas de boa qualidade no mercado. Por isso, eu resolvi fazer as minhas próprias trufas. Processei as oleaginosas que tinha por aqui e adicionei cacau. Uma delícia!

#9 Mousse de chocolate com laranja (vegana)

mousse de chocolate vegana

Essa mousse não durou um dia na geladeira de tão deliciosa. O grande segredinho dela? Abacate. Sim, essa mousse vegana é feita com abacate, cacau e laranja. O docinho da receita fica por conta das tâmaras. Em poucos minutos e utilizando apenas o processador, a sua mousse cremosa e saborosa estará pronta. O melhor é que você pode armazenar tampada na geladeira e aí quando der aquela vontade é só ir lá atacar.

#10 Maçã recheada com tahine e melado

maçã recheada com mel e tahine vegana

Para finalizar, uma das minhas receitas preferidas. É uma maçã deliciosa recheada com tahine e melado. Para quem não conhece, tahine é uma pasta de gergelim muito utilizada na cozinha sírio-libanesa. Quando assada, essa maçã recheada além de ficar douradinha e linda, fica muito mais suculenta e macia. Ficou com vontade?

E essas foram as minhas 10 sobremesas veganas preferidas aqui do blog. Gostou? Salve no Pinterest e acesse essas receitas sempre que quiser!

10 sobremesas veganas incríveis

Compartilhe: