Que tal um estrogonofe vegano? Achou que isso era impossível, né? Pois aqui no Blog da Gê não é! A delícia que mostro hoje é um maravilhoso strogonoff vegano de shitake com palmito! A combinação de cogumelos com palmito faz um tremendo sucesso aqui em casa. Se você servir com os acompanhamentos certos fica ainda mais gostoso!

Eu escolhi Arroz Integral Gaiatri e a maravilhosa Granola Salgada Gaiatri. Aliás, vocês sempre me pedem lá no Instagram sugestões de consumo para a granola salgada e esse strogonoff vegano é uma opção perfeita. Além de trazer uma crocancia ao prato, é muito mais saudável do que a tradicional batata palha.

Veja mais receitas vegetarianas que você pode gostar:
Receita: tofu asiático
Receita: tomate recheado com farofa de quínua
Receita: risoto de abobrinha low carb

ingredientes strogonoff vegetariano

strogonoff de cogumelos e palmito

strogonoff vegano

strogonoff de shiitake

Ingredientes

1 xícara de Aveia em Flocos finos Gaiatri
2 xícaras de água em temperatura ambiente
1/4 de xícara de molho de tomate
1 colher de sobremesa de mostarda
300g de cogumelos Shitake
300g de palmito
2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho grande

Modo de preparo

Leite de Aveia: Deixe a aveia de molho por meia hora e então bata bem no liquidificador. Passe numa peneira e reserve. Confira a receita em detalhes aqui.

Pique o shitake e o palmito e reserve. Numa panela, coloque o azeite e frite a cebola, depois acrescente o alho e deixe dourar. Diminua o fogo e coloque o shitake, misture bem, tampe e deixe cozinhar por 3 minutos. Ponha o palmito e os ingredientes restantes, com exceção do leite de aveia, misture cozinhe mais uns minutinhos. Por fim, adicione o leite de aveia, misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos.

Seu strogonoff vegano está pronto! Sirva com Arroz Integral Gaiatri e Granola Salgada Gaiatri!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: