Algumas semanas atrás eu fiz uma receitinha deliciosa de tofu, que nada mais é do que um queijo vegano feito de leite de soja. Ele se tornou um delicioso prato vegano com a adição de algumas especiarias. No post de hoje, confira a receita de um delicioso tofu asiático!

Já ouvi muita gente por aí falando que não come tofu, pois “tem gosto de nada”. Então para te ajudar a mudar de opinião, fiz essa receita deliciosa de tofu asiático cheia de temperinhos e sabor. Além de molho shoyu, usei cebolinha picada, páprica picante e gergelim que são ingredientes típicos de receitas asiáticas. Mas também não puderam faltar ingredientes primordiais para mim como o alho e o aipo. Eles dão um saborzinho a mais!

Gosto muito da culinária asiática e sempre que posso, trago receitas desse tipo aqui para o blog. Gosto mais ainda quando posso dar a dica de uma opção de prato principal vegano! Esse tofu é completamente vegano e caseiro. E ficou uma delícia! Quem mais ficou com vontade?

Veja mais receitas que você pode gostar:

Receita: Sunomomo
Receita: Shimeji com vagem e tofú defumado
Receita: Refogado de cogumelos com alho poró

Ingredientes de tofu asiático

receita com tofu

Tofu temperado

Tofu asiático

Ingredientes:

200g de Tofu em cubinhos (encontre a receita aqui)
1 colher de chá de Açúcar Mascavo Gaiatri
1 colher de sopa de Gergelim Gaiatri
2 colheres de sopa de Molho Shoyu
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica picante
2 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de suco de gengibre
Cebolinha a gosto
Aipo a gosto

Modo de preparo:

Numa panela, coloque o azeite e frite o alho. Depois acrescente o tofu em cubinhos e refogue por alguns minutos. Coloque o aipo, o açúcar mascavo, o gergelim, o shoyu, a páprica e o suco de gengibre e misture bem por mais alguns minutos. Por último coloque a cebolinha e sirva quente. Uma delícia de prato vegano ou aperitivo!

Gostou? Salve no Pinterest essa dica e acesse sempre que quiser!

Como fazer tofu asiático

Compartilhe: