Que tal preparar um hambúrguer vegano de soja para o lanche da tarde ou para incrementar seu almoço do dia a dia? Essa receita é perfeita para quem é vegano ou está evitando o consumo de carne. Além disso, ela é super versátil, podendo se tornar um delicioso sanduíche ou compor um almoço vegano.

Lembram que fiz leite de soja caseiro e depois fiz uma receita de tofu com o mesmo leite? Não satisfeita, fiz croquetes de soja com o bagaço que sobrou do leite. Os croquetes ficaram incríveis e todo mundo aqui em casa amou. Foi então que eu resolvi preparar hambúrgueres com a mesma receita! Além de reutilizar mais uma vez e evitar o desperdício de comida, ainda consegui receber minhas amigas com uma opção de lanche especial.

Com o hambúrguer vegano pronto, montei um sanduíche usando pão integral, Pasta de Soja Gaiatri e uma saladinha rápida de cenoura, beterraba e alface. Mais simples e perfeito impossível! O resultado você vê nas fotos abaixo. Espero que gostem!

Confira outras receitas de hambúrguer vegano que você também pode gostar:

Receita: hamburguer de berinjela vegano
Receita: hambúrguer de quínua funcional
Receita: hambúrguer de arroz integral vegano

ingredientes do hambúrguer de soja

okara, os resíduos do leite de soja

preparação do okara

hambúrguer vegano de soja

sanduíche com hamburguer de soja

Ingredientes:

2 xícaras de resíduos da soja (okara)
2 colheres de sopa de araruta ou amido de milho
Temperos à gosto (usei 1 pitada de páprica picante, 1 pitada de curry em pó e 1 pitada de orégano)
Manjericão, salsa e cebolinha à gosto
2 colheres de chá de sal
1/2 xícara de cebola em cubinhos

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes numa travessa grande com as mãos. Depois de tudo bem misturado, prove para ver se está bom de tempero e já pode formatar os hambúrgueres.

Separe-os numa assadeira untada com um pouco de manteiga, óleo de coco ou a gordura que você desejar. Depois, leve ao forno a 180 graus por 20 minutos. Estão prontos!

Como eu disse lá em cima, você pode fazer como eu e montar um lanche com pão integral, Pasta de Soja Gaiatri e uma saladinha rápida de cenoura, beterraba e alface.

Gostou? Salve no Pinterest essa dica e acesse sempre que quiser!

Hambúrguer Vegano

Compartilhe: