Este hamburguer de berinjela é uma deliciosa opção para os veganos ou para quem está buscando uma alimentação saudável e equilibrada. Ele é feito no forno, ou seja, te livra da fritura, além de ser bem sequinho e macio por dentro.

Para servir, você pode montar mini hamburgueres com o pão de sua preferência, ou simplesmente comê-los acompanhados de uma salada ou de um bom arroz com feijão. Dá para ver que eles são bem versáteis e que o uso fica por sua conta ne? rsrs

Vamos à receita? Abaixo você encontra algumas fotos ilustrativas e, ao final, os ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Experimente também:

Receita: berinjela recheada

Receita: pasta de berinjela (babaganousch)

Receita: antepasto de berinjela

Ingredientes Hamburguer de Berinjela

hamburguer vegetariano de forno

 

Ingredientes

2 berinjelas
5 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de azeite
100ml copo de água quente
3 colheres de sopa de polvilho azedo
4 colheres de sopa de Farinha da Arroz Gaiatri
3 colheres de sopa de Gergelim Integral Gaiatri
1/2 colher de chá de páprica picante
Salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas, fure-as com um garfo e leve-as ao forno em um tabuleiro para assar até ficarem bem macias. Eu deixei por 40 minutos e elas ficaram no ponto certo, macias, com um aspecto de murchas. Não se preocupe, é assim mesmo.

Retire-as do forno e espere um pouco para esfriar. Depois de frias, parta ao meio, retire a polpa e amasse com um garfo ou com as mãos.

Coloque a beringela numa vasilha, acrescente o polvilho e mexa bem. Em seguida, acrescente a farinha de arroz, a salsa e a cebolinha, a páprica, o gergelim e 4 colheres de molho shoyu. A massa deve ficar bem úmida, mas de maneira que dê para modelar os hambúrgueres.

Modele e leve para assar, em fôrma untada, por 15 minutos. Retire do forno. Misture uma colher de shoyu com uma de azeite de oliva e pincele os hambúrgueres. Leve outra vez ao forno por mais 10 minutos.

Seu hamburguer de berinjela está pronto!

Compartilhe: