Este hambúrguer de berinjela é uma deliciosa opção para os veganos ou para quem está buscando uma alimentação saudável e equilibrada. Ele é feito no forno, ou seja, te livra da fritura, além de ser bem sequinho e macio por dentro.

Para servir, você pode montar mini hamburgueres com o pão de sua preferência, ou simplesmente comê-los acompanhados de uma salada ou de um bom arroz com feijão. Dá para ver que eles são bem versáteis e que o uso fica por sua conta ne? rsrs

Vamos à receita? Abaixo você encontra algumas fotos ilustrativas e, ao final, os ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Experimente também:

Receita: berinjela recheada

Receita: pasta de berinjela (babaganousch)

Receita: antepasto de berinjela

Ingredientes Hamburguer de Berinjela

hamburguer vegetariano de forno

ortegapedro100@gmail.com

Ingredientes

2 berinjelas
5 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de azeite
100ml copo de água quente
3 colheres de sopa de polvilho azedo
4 colheres de sopa de Farinha da Arroz Gaiatri
3 colheres de sopa de Gergelim Integral Gaiatri
1/2 colher de chá de páprica picante
Salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas, fure-as com um garfo e leve-as ao forno em um tabuleiro para assar até ficarem bem macias. Eu deixei por 40 minutos e elas ficaram no ponto certo, macias, com um aspecto de murchas. Não se preocupe, é assim mesmo.

Retire-as do forno e espere um pouco para esfriar. Depois de frias, parta ao meio, retire a polpa e amasse com um garfo ou com as mãos.

Coloque a beringela numa vasilha, acrescente o polvilho e a água morna e mexa bem. Em seguida, acrescente a farinha de arroz, a salsa e a cebolinha, a páprica, o gergelim e 4 colheres de molho shoyu. A massa deve ficar bem úmida, mas de maneira que dê para modelar os hambúrgueres.

Modele e leve para assar, em fôrma untada, por 15 minutos. Retire do forno. Misture uma colher de shoyu com uma de azeite de oliva e pincele os hambúrgueres. Leve outra vez ao forno por mais 10 minutos.

Seu hamburguer de berinjela está pronto!

Gostou? Salve no Pinterest para acessar sempre que quiser!

Hambúrguer de Brinjela

Compartilhe: