O mês de junho está acabando, mas ainda podemos sentir o cheirinho das deliciosas comidas juninas no ar! Neste sábado (24), comemora-se o dia de São João, um dos dias mais festejados em todo o Brasil. Por isso, se você tem festa junina programada mas não sabe o que vai levar, esse post é para você! Além disso, não é só porque o mês mais delicioso do ano vai embora que as comidinhas precisam ir, certo?

Geralmente, quando tem festa junina, cada um leva um prato. É bolo pra cá, é caldo pra lá… No final, temos uma mesa repleta de gostosuras. Porém, na maioria das vezes, as comidas juninas acabam sendo pouco saudáveis.

Mas vocês já sabem: aqui no Blog da Gê, a gente tem o poder de transformar essas receitas em opções mais saudáveis e nutritivas! Já pensou em comer um doce junino sem culpa? E aquele caldo verde, sabia que ele pode ser muito mais saudável na versão vegetariana? Então aproveita nossa coletânea com 4 receitas juninas deliciosas para você surpreender nas festinhas!

#1 Caldo verde vegetariano

Receita de caldo verde vegetariano

Esse caldo é muito fácil de fazer e tem um sabor todo especial. Isso porque ele é vegetariano! A receita original leva linguiça defumada, mas eu quis inovar. Você pode fazer essa receita tradicional do mês de junho sem medo, pois leva poquíssimos ingredientes e rende bastante. Além disso, o friozinho de junho já chegou e nada melhor que um caldinho como esse para esquentar o coração.

#2 Broa de fubá com queijo

broa de milho com queijo

Se tem uma coisa que não pode faltar é a broa de fubá, não é mesmo? E que tal então inovar e adicionar queijo na composição? Fica simplesmene incível. Ela é mais molhadinha que a tradicional e fica com um leve aroma de queijo. Vale a pena testar!

#3 Amendoim pralinê

Amendoim pralinê festa junina

Amendoim combina por demais com festa junina! Você pode surpreender os convidados com essa receitinha de amendoim pralinê. Simples de fazer e muito gostosa. Ainda não te convenci? Que tal você preparar vários potinhos e espalhar pela mesa para as pessoas ficarem beliscando durante a festa? Um aperitivo doce muito gostosinho.

#4 Cajuzinho sem açúcar e sem lactose

receita de cajuzinho diet

Agora na categoria docinhos, o tradicional cajuzinho! Festa junina sem ele parece incompleta, você não acha? Mais gostoso ainda se ele for sem açúcar e sem lactose. Essa é uma ótima opção a quem é intolerante à lactose ou não pode comer açúcar. Pra adoçar, utilizei uva e banana passa, mas você pode até substituir por tâmaras secas. Use a criatividade!

Gostou? Então aproveita que o dia de São João tá aí e comemore com muito sabor. Também não esqueça de salvar no Pinterest. Assim, você pode acessar essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: