Os últimos posts aqui do blog foram bem festivos com a temática de festa junina, isso porque recentemente recebemos amigos aqui em casa para celebrar essa época do ano com fogueira e muita comida boa. Dentre os quitutes que eu preparei, estava o cajuzinho, só que em uma versão sem açúcar e sem lactose.

Já postei uma outra receita similar por aqui, que foi um bombom fit de castanhas e frutas. A base delas é a mesma, misturar frutas secas com castanhas para obter uma mistura homogênea para poder modelar com as mãos. Você pode usar sua criatividade e os ingredientes que tiver disponíveis para fazer a receita, como tâmaras, damascos, nozes ou amêndoas.

Utilize sempre o multiprocessador, pois o liquidificador não funciona muito bem, já testei e não deu certo. E para enrolar é bem simples, sem mistérios, não precisa passar manteiga na mão ou nada para untar.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário =)

ingredientes receita de cajuzinho light

receita cajuzinho sem lactose

receita cajuzinho diet

como fazer um cajuzinho fit

cajuzinho fitness

Ingredientes

1 xícara de Banana Passa Gaiatri
1 xícara de Uva Passa Gaiatri
1 xícara de Castanha de Caju Gaiatri
1 xícara de amendoim
1 colher de sobremesa de óleo de coco

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em um multiprocessador e triture bem. Enrole em formato de pequenos cones, como os cajuzinho tradicionais. Está pronto para servir.

Rendimento: 30 porções

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: