Anarriê! Ô trem bão essa coisa de festa junina. Adoro essa época do ano, quando nos reunimos para uma festa descontraída, dançamos quadrilha, pulamos fogueira e comemos só coisas gostosas.

Broa de fubá é sempre uma boa opção para levar para festas compartilhadas, estilo americana, mas que tal levar uma diferente dessa vez? Preparei uma broa de queijo deliciosa que é sucesso certeiro aqui em casa. Ela é mais molhadinha que a tradicional e fica com um leve aroma de queijo. Vale a pena testar!

OBS: acho melhor utilizar um tabuleiro retangular grande para que a massa espalhe mais e a broa fique no ponto certo. Desta vez, utilizei uma forma com fundo removível que acabou sendo pequena e achei que a broa ficou mais sequinha que o de costume.

Screen Shot 2016-07-04 at 6.14.09 PM7-DSC_01358-DSC_01379-DSC_0138broa de milho com queijoreceita broa de fubá com queijoreceita de broa de queijoreceita de broa de fubá diferente

Ingredientes

1 1/2 xícara de fubá
2 xícaras de Açúcar Mascavo Gaiatri
1 1/2 farinha de trigo
100g de queijo parmesão ralado
3 ovos caipiras
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
3 xícaras de leite

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar e a manteiga. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, com exceção do fermento em pó, e bata novamente. Por último, adicione o fermento em pó e bata uma última vez rapidamente. A massa vai ficar bem líquida, mas não se preocupe, pois é assim mesmo.

Pegue uma forma redonda com fundo removível, unte com óleo e depois polvilhe-a com fubá. Depois disso, despeje a massa e leve ao forno médio (180ºC) por 35 minutos. Espete um garfo e veja se ele está sequinho. Se sim, a broa está pronta!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: