A receita de hoje é uma adaptação mais saudável e super fácil de fazer e deliciosa de uma sobremesa bem comum: mousse de chocolate com laranja vegana! Ela leva como base o abacate, que traz aquela consistência cremosa de mousse, e não leva nada de leite, sendo perfeita para quem tem intolerância a lactose. Além disso, ela leva cacau em pó ao invés de achocolatados ricos em açúcares.

Essa é uma ótima opção de sobremesa vegana. Além de ficar uma delícia, seus ingredientes trazem vários benefícios para a sua saúde! O abacate é rico em gorduras boas, o cacau é um alimento com alto teor de antioxidantes e a laranja é rica em vitaminas e minerais.

São muitos benefícios e a receita é de dar água na boca. É possível acrescentar um pouco de açúcar mascavo, se você preferir uma sobremesa mais doce. Siga o passo-a-passo abaixo e se delicie.

ingredientes mousse de chocolate vegana  dsc_0119

dsc_0123

mousse de chocolate vegana

mousse de chocolate com laranja

mousse de chocolate com abacate

Ingredientes

4 colheres de sopa rasas de Cacau em Pó Gaiatri
1 abacate bem maduro
10 tâmaras grandes
caldo de 1 laranja e raspas para decorar
1 pitada de sal
1 colher de café de essência de baunilha

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no multiprocessador ou liquidificador, com excessão das raspas de laranja, e bata até ficar um creme homogêneo. Coloque em potinhos, decore com as raspinha de laranja  e leve à geladeira por 30 minutos antes de servir.

Observações:

  1.  Caso a tâmara esteja muito dura, deixe-as imersas em um pouco de água para hidratar por 30 minutos, escorra a água e, em seguida, utilize-a na receita normalmente.
  2.  Se preferir um creme um pouco mais doce, acrescente 2 colheres de sopa de Açúcar Mascavo Gaiatri.
  3. Caso você não vá consumir na hora, distribua o creme em potinhos, cubra com filme e deixa na geladeira por até 1 semana.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: