Antes de começar, já adianto: esse foi um dos pães mais lindos e saborosos que eu já fiz! Estava querendo comer um pãozinho diferente e resolvi entrar no Pinterest para me inspirar. Após ver um monte de receitas maravilhosas, resolvi unir o que tinha aprendido e criei uma receita incrível de pão de cebola!

A cebola é um ingrediente que não pode faltar aqui em casa, e eu acredito que na sua também não. Além disso, ela brilha divinamente nessa receita de pão salgado. Huuum!! Se você quiser substituir o farelo de aveia por farinhas de amêndoas, de coco ou de linhaça, seu pão ganhará o diferencial de ser low carb. 😉

Além de lindo, esse pão fica muito bem temperado pela páprica e pela salsa e cebolinha. Use a criatividade e escolha os temperos e especiarias que gostar mais. Assim, ele fica com a sua carinha. O parmesão ralado é opcional, mas recomendo colocar para dar ainda mais sabor ao seu pão. Fica com um douradinho incrível por cima!

Receita: pão de abobrinha low carb
Receita: pão de aipim sem glúten
Receita: pão de queijo vegano
Receita: pão low carb

Ingredientes Pão de Cebola

Pão com farelo de aveia

Como fazer pão de Cebola

Pão de Cebola

Como fazer Pão de Cebola

Receita de Pão de Cebola

Pão de Cebola

Ingredientes

12 colheres de sopa de Farelo de Aveia Gaiatri
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 cebola pequena
4 ovos caipiras
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres de chá de fermento em pó
Temperos frescos (salsa, cebolinha, manjericão)
1 colher de café de sal
1 colher de café de páprica picante ou cúrcuma

Modo de preparo

No liquidificador, coloque os ovos, o farelo de aveia, o leite em pó e a cebola picada em pedaços. Bata bem. Despeje o conteúdo num recipiente. Na sequência, coloque os temperos, o queijo parmesão e misture. Em seguida, coloque o fermento misturando suavemente.

Despeje a massa em uma forma para pão previamente untada e enfarinhada com o farelo de aveia. Salpique mais queijo ralado por cima e asse de 30 a 35 minutos em forno pré-aquecido a 180º. Espete um palito e, caso saia limpo, seu pão está pronto!

Gostou do meu pão de cebola? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Pão de Cebola

Compartilhe: