Pão sem carboidratos? Sim! Desde que eu vi por aí várias pessoas aderindo à dieta Low Carb, fiquei curiosa em saber como seria para levar adiante o hábito de comer cortando os tão temidos carbs. Percebi que é mais fácil do que eu imaginava, então resolvi tentar. Hoje eu decidi fazer um pão low carb feito à base ovos e farelo de aveia.

A dieta Low Carb é uma novidade que tem conquistado o coração das brasileiras desde o início desse ano. Essa dieta consiste no consumo de alimentos que possuam pouquíssima ou quase nenhuma quantidade de carboidratos. Diante disso, muita gente tem adaptado receitas comuns do dia a dia para receitas que não levem farinhas.

O segredo do pão low carb está em dois ingredientes: o ovo e o fermento. São eles que vão ser responsáveis por fazer seu pãozinho crescer bem bonito. A textura lembra um pouco uma panqueca mais gordinha. E o resultado é esse pãozinho macio e saboroso das fotos. Deu vontade de experimentar?

Veja outras receitas low carb para incluir no seu dia a dia:

Risoto de abobrinha low carb
Mini quiche de espinhafre
Macarrão de abobrinha com molho de beterraba

Ingredientes

2 ovos caipiras
2 colheres de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de Farelo de Aveia Gaiatri
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de Sal do Himalaia Gaiatri

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, coloque numa forma untada e leve ao forno por 15 minutos. Se preferir, você pode levar ao microondas por 3 minutos. Sirva quentinho com seu sabor preferido de Pasta de Soja Gaiatri!

Gostou da receita? Salve no Pinterest para acessar sempre que quiser!
Compartilhe: