Hoje eu preparei uma receita especial e super refrescante para esse verão! Essa receita já é super famosa na internet e é a opção perfeita para um café da manhã prático e saudável. Estou falando do smoothie de banana e morango, que ainda é vegano!

O smoothie é uma bebida americana feita com frutas e leite. Algumas versões levam o sorvete, mas como estou propondo receitas para um café da manhã saudável e vegano, o nosso smoothie tem como ingrediente o leite de coco. O grande segredo dessa batida é a banana congelada. Ela dá toda a cremosidade e o geladinho refrescante do smoothie. E para quem não é vegano, é possível substituir o leite de coco por iogurte natural.

As frutas podem variar de acordo com a sua criatividade. Dá para fazer com amora, framboesa, kiwi, manga e até maracujá. O smoothie pode ser servido em copos ou taças, mas a versão que ganhou o coração de todos é o smoothie no bowl, ou na tigela, como preferir. Além disso, por cima do seu smoothie você pode inserir castanhas, sementes e granola para incrementar seu lanche nutricionalmente. Vamos lá?

Veja abaixo outras receitas perfeitas para o café da manhã:

Receita: overnight de aveia com morango e banana
Receita: overnight de aveia com uva, damasco e ameixa
Receita: overnight de aveia com manga, morango e laranja
Receita: suco rosa para o verão

Smoothie de banana e morango ingredientes

 

Smoothie de banana e morango ingredientes

como fazer smoothie de banana e morango

receita de smoothie de banana e morango

Ingredientes

1 banana prata grande ou 2 bananas pequenas congeladas
1 xícara de morangos frescos
1/2  xícara de leite de coco

Modo de preparo

Pique a banana em rodelas e leve ao congelador na véspera. Coloque a banana, o morango e o leite de coco no liquidificador ou multiprocessador e bata bem. De vez em quando, desligue o aparelho, misture e volte a bater até verificar que ficou bem misturadinho.

Para servir, coloque num bowl e decore com frutas frescas, granolas e frutas desidratadas. Eu utilizei a Granola Premium Gaiatri, morangos, bananas e Cranberry Gaiatri.

Gostou? Salve no Pinterest essa receita e acesse sempre que quiser!

Compartilhe: