Que tal uma sopa fria para refrescar o calor nesse verão? Talvez você se pergunte: sopa no calor? Sim! Geralmente, consumimos sopas quando o clima esfria, mas o gaspacho é uma sopa fria perfeita para essa época mais quente do ano.

Feita à base de hortaliças, com destaque para o tomate, o pepino e o pimentão essa é uma ótima entrada em um almoço em um dia de sol e calor! Além disso, gaspacho é muito popular no sul de Portugal, no sul de Espanha, México e outros países latino-americanos.

É muito simples e rápido de preparar! Além disso, você pode servir de maneiras diferentes e surpreender sua família e amigos. Na minha versão, o gaspacho ficou uma sopa mais rústica e com pequenos pedacinhos, mas se você quiser mais elegante e fina, bata bem no liquidificador e passe a sopa pela peneira.

Para servir, eu usei copos americanos, que são mais descontraídos. Caso prefira uma opção mais refinada, mini taças podem ser uma boa opção. E para dar o toque final, salpiquei a deliciosa Granola Salgada Gaiatri, que é lançamento Gaiatri para o verão 2018! Falei mais sobre ela no post de salada com granola salgada.

Confira mais receitas perfeitas para o verão:

Receita: salada de abacaxi com beterraba
Receita: salada de pepino com iogurte
Receita: salada com granola salgada

Ingredientes Gaspacho

receita de gaspacho

sopa fria para o verão

gaspacho com granola salgada

Ingredientes

6 tomates sem sementes
½ cebola
½ pepino sem sementes
½ pimentão verde sem sementes
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de café de sal
Miolo de pão
Granola Salgada Gaiatri
Páprica picante (opcional)

Modo de preparo

Corte os tomates, o alho, a cebola, o pepino e o pimentão verde em cubos.

Adicione todos os ingredientes, com exceção da granola, em um multiprocessador e misture até obter a consistência de um creme. Você pode também usar um liquidificador ou mixer.

Para servir, adicione um pouco de Granola Salgada Gaiatri. É importante servi-la apenas na hora do consumo, para que ela mantenha a crocância e não amoleça.

Gostou dessa receita de gaspacho? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: