O verão está aí com seus dias quentes que fazem a gente derreter de calor e até perder o apetite. Só não dá pra resistir a uma saladinha fresca e leve, como a que eu preparei hoje para vocês. Ela vai super bem acompanhada de salada verde e até como recheio de sanduíche.

Um dos itens da receita é a pasta de soja, caso você não tenha em casa, ela pode ser substituída por maionese caseira. Sim, é possível De uma próxima vez, posto aqui uma receita de maionese caseira que fica deliciosa com um ingrediente simples, que é o abacate.

Mas vou puxar a sardinha pro meu lado, tá? A Pasta de Soja da Gaiatri não tem igual! Eu gosto de todos os sabores, mas acho que os sabores que combinam melhor com essa receita são o Alho e Cebolinha ou Azeitona Preta.

Confira o modo de preparo nas fotos e todos os ingredientes no final do post. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário!salada de beterraba com abacaxi ingredientessalada de beterraba com abacaxi ingredientessalada de beterraba com abacaxiSalada de beterraba com abacaxi

Ingredientes:

2 xícaras de beterraba ralada
1 xícara de abacaxi em pedacinhos
1 colher de sopa de shoyo
2 colheres de sopa de cheiro verde picado (salsinha + cebolinha)
4 colheres de sopa de pasta de soja ou maionese caseira

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sirva gelado como salada ou no sanduíche.

Rendimento: 6 porções

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: