Um arroz integral fresquinho já é uma delícia, mas é possível incrementá-lo com legumes e temperinhos para deixá-lo ainda mais especial. Quando eu faço aqui em casa, adoro escolher ingredientes que deixem ele bem colorido, como na receita de hoje, em que coloquei cenoura, vagem e milho. Mas usar a criatividade nessas horas é o melhor tempero! Para quem gosta de frutas secas, as passas ou cranberries podem ficar super bem também.

Uma conselho importante que eu tenho para dar é utilizar a espiga de milho, ao invés do milho enlatado. Eu procuro sempre utilizar produtos frescos, pois esses em conserva são cheios de sódio e outras substâncias que não fazem nada bem.

Confira o modo de preparo nas fotos e todos os ingredientes ao final do post. Qualquer dúvida, deixem um comentário. Vou adorar responder! Se você ainda tem dúvidas em como fazer um arroz integral fresquinho e ao ponto, confira aqui minhas dicas para facilitar sua vida.ingredientes arroz coloridoingredientes arroz coloridoingredientes arroz coloridoingredientes arroz coloridoarroz integral coloridoIngredientes:

3 xícaras de arroz integral cozido
1 xícara de cenoura em cubinhos cozida
1 xícara de milho verde cozido
1 xícara de vagem picada e cozida
1/2 xícara de cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de café de curry
Salsa, cebolinha, azeite e sal à gosto.

Modo de Preparo:

Para fazer o arroz integral, confira aqui um simples passo a passo para fazer um arroz integral delicioso e soltinho.

Cozinhe a cenoura, a vagem e o milho. Para soltá-lo, utilize o auxílio de uma faca.

Frite a cebola no azeite, depois acrescente o alho. Quando estiver bem fritinho, adicione todos os ingredientes com excessão da salsa e da cebolinha. Misture tudo, inclusive o arroz. Por último, coloque a salsa e a cebolinha e, se necessário, corrija o sal.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: