Antes de começar, já adianto: esse foi um dos pães mais lindos e saborosos que eu já fiz! Estava querendo comer um pãozinho diferente e resolvi entrar no Pinterest para me inspirar. Após ver um monte de receitas maravilhosas, resolvi unir o que tinha aprendido e criei uma receita incrível de pão de cebola!
A cebola é um ingrediente que não pode faltar aqui em casa, e eu acredito que na sua também não. Além disso, ela brilha divinamente nessa receita de pão salgado. Huuum!! Se você quiser substituir o farelo de aveia por farinhas de amêndoas, de coco ou de linhaça, seu pão ganhará o diferencial de ser low carb. 😉
Além de lindo, esse pão fica muito bem temperado pela páprica e pela salsa e cebolinha. Use a criatividade e escolha os temperos e especiarias que gostar mais. Assim, ele fica com a sua carinha. O parmesão ralado é opcional, mas recomendo colocar para dar ainda mais sabor ao seu pão. Fica com um douradinho incrível por cima!
Receita: pão de abobrinha low carb
Receita: pão de aipim sem glúten
Receita: pão de queijo vegano
Receita: pão low carb
Ingredientes
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de café de sal
1 colher de café de páprica picante ou cúrcuma
Modo de preparo
No liquidificador, coloque os ovos, o farelo de aveia, o leite em pó e a cebola picada em pedaços. Bata bem. Despeje o conteúdo num recipiente. Na sequência, coloque os temperos, o queijo parmesão e misture. Em seguida, coloque o fermento misturando suavemente.
Despeje a massa em uma forma para pão previamente untada e enfarinhada com o farelo de aveia. Salpique mais queijo ralado por cima e asse de 30 a 35 minutos em forno pré-aquecido a 180º. Espete um palito e, caso saia limpo, seu pão está pronto!
Gostou do meu pão de cebola? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!
Olá Claudia,
o leite em pó ajuda a dar uma consistência legal, mas se não quiser faça um teste e depois me conta. Beijos
Gê, o leite em pó é fundamental ?
Carol,
que legal seu retorno, é muito bom ter este retorno. Beijos
Fiz esta receita e ficou espetacular! Estava preocupada de que pudesse ficar ressecado, mas ao contrário, a massa é leve e nada ressecada. O sabor da cebola com as ervas sobressai e fica uma delícia com pasta de soja. Adorei!