Quem gosta de hambúrguer levanta a mão! Se você é vegano, vai adorar o post do Blog da Gê de hoje. Eu fiz um apanhado de receitas de deliciosas de hambúrgueres veganos variados: soja, arroz, lentilha, berinjela e quínua.

Tem pra todos os gostos, usando diferentes tipos de grãos e ingredientes. Agora o meu segredinho são sempre os temperos. Eles fazem toda a diferença! Gosto muito de usar curry, açafrão,  páprica, entre outros. Mas o que não pode faltar sempre é alho e cebola! A maioria dos ingredientes que uso nessas e em todas as minhas receitas você encontra lá na Gaiatri, minha marca de produtos naturais. #ficaadica

Em alguns hambúrgueres, você verá na lista de ingredientes o ovo, o que torna a receita não vegana. Porém, ele é utilizado apenas para dar liga na receita. Você pode facilmente trocar por uma misturinha de semente de linhaça com água para obter o mesmo resultado. Confira aqui um post com 9 maneiras diferentes para substituir o ovo nas receitas.

Agora bora saber como fazer hambúrguer vegano? Cada hambúrguer tem seu respectivo link para a receita completa, onde você verá a lista de ingredientes, modo de preparo e outras dicas. É só clicar! Bom apetite 😋

#1 Hambúrguer de soja

O hambúrguer de soja é um dos meus queridinhos porque eu aproveitei os resíduos que sobraram de um leite de soja que eu fiz em casa. Esses resíduos são muito versáteis! Além desse delicioso burguer, fiz também uns croquetes de soja e, com o leite, fiz um tofu caseiro incrível. Confira a receita aqui.

#2 Hambúrguer de arroz integral

Hambúrguer de arroz integral

Outra opção que gosto muito é o hambúrguer de arroz integral. Sim, arroz! Ou você achou que ele só servia para combinar com feijão? Nada disso. Com ele dá para fazer farinha, tortas, bolinhos, sobremesas e, claro, hambúrguer. Considere essa receita vegetariana, não vegana, pois o ovo foi o ingrediente utilizado para dar liga. Mas é só retirar e substituir que tá tudo certo. Confira a receita aqui.

#3 Hambúrguer de lentilha

A lentilha também foi matéria prima para um de meus hambúrgueres! Uma dica legal para essas receitas é adicionar sementes para aumentar o teor de fibras. Eu usei as Pepitas de Girassol da Gaiatri. Essa leguminosa deliciosa além de nutritiva é super versátil. Isso sem falar que ela é uma ótima opção para quem quer cortar o consumo de carne, pois a lentilha também é uma rica fonte de proteínas. Confira a receita aqui.

#4 Hambúrguer de berinjela

ortegapedro100@gmail.com

Um dos hambúrgueres mais suculentos que fiz aqui no blog foi este hambúrguer de berinjela, que é uma deliciosa opção para os veganos ou para quem está buscando uma alimentação saudável e equilibrada. Ele é feito no forno, ou seja, te livra da fritura, além de ser bem sequinho e macio por dentro. Confira a receita aqui.

#5 Hambúrguer de quínua

Esse hambúrguer tem o diferencial de ser funcional! E os combinação inusitada de ingredientes fica divina: batata doce, aveia, tomate seco, sementes de girassol, quinoa, e tahine! O sabor fica por conta dos meus temperinhos especiais. Confira a receita aqui.

E aí, gostaram de aprender como fazer hambúrguer vegano?  Qual foi a sua favorita? Conta aqui nos comentários. Tenho certeza que depois dessas cinco delícias você vai pensar duas vezes antes de sair comprando hambúrguer pronto de supermercado. 😉

Gostou dessa coletânea de receitas de hambúrgueres veganos? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: