O inverno aqui em Petrópolis chegou com tudo. Tem feito bastante frio e aproveitei para tirar do armário meus casacos mais pesados e, também, minhas receitas de sopas e caldos.

A receita de hoje é uma sopa de beterraba com creme de leite que é perfeita para aquecer os dias frios. Além disso, beterraba faz bem pra tudo, então é uma boa maneira de inseri-la na sua dieta sem muito esforço, já que essa sopa é moleza de fazer.

Pra quem não sabe, a beterraba faz bem para a pele e para o sangue. Ela ainda ajuda a combater a anemia, pois é rica em ferro, e ainda auxilia no funcionamento do sistema digestório, por contar bastante fibra. Já dei outra dica de receita com beterraba aqui no blog, uma deliciosa salada de beterraba com abacaxi. Para conferir, clique aqui.

O que acharam? É uma delícia né? Qualquer dúvida ou sugestões, deixem um comentário!

ingredientes sopa de beterrababeterraba 1 beterraba 2 beterraba 3beterraba 4sopa de beterraba cremosa

Ingredientes

4 beterrabas médias cozidas
? xícaras de água
1/2 cebola picadinha
Sal à gosto
2 colheres de sopa de azeite
Creme de leite para servir

Modo de fazer

Descasque as beterrabas, coloque-as no liquidificador (ou multiprocessador) com a água e bata até ficar bem homogêneo.

Em uma panela, refogue a cebola com o azeite, acrescente a beterraba já batida e o sal. Deixe ferver um pouquinho para incorporar bem os sabores.

Quando for servir, coloque no prato e acrescente um pouquinho de creme de leite no centro com um pouquinho de salsa picadinha.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: