Que tal um prato leve, saudável e ainda vegetariano? Hoje compartilho com vocês minha receita deliciosa de berinjela recheada com proteína de soja e um toque de parmesão! Estava sem tempo por aqui e resolvi aproveitar algumas berinjelas que estavam na geladeira. O resultado foi esse jantar delicioso que agradou a família inteira.

Já fiz uma receita similar aqui no blog: berinjela recheada com a própria berinjela em cubos e alguns temperinhos. Mas hoje eu decidi fazer um recheio com proteína de soja para mostrar como ela pode fazer pratos incríveis se usarmos a criatividade na cozinha.

O segredo está sempre nos temperos: tomate picado, pimentão, cheiro verde… Se você quiser, pode também acrescentar abobrinha, cenoura e alho poró. Que tal preparar essa delícia hoje mesmo?

Confira mais receitas com berinjela!
Receita: berinjela recheada
Receita: hambúrguer de berinjela
Receita: pasta de berinjela (babaganouche)

Ingredientes berinjela recheada com proteína de soja

carne de soja

berinjela com proteína de soja berinjela ao forno

receita de berinjela assada

berinjela recheada com proteína de soja

Ingredientes

2 beringelas médias
200g de Proteína de Soja Miúda Escura Gaiatri
1/2 xícara de molho de tomate
2 colheres de sopa azeite
1 dente de alho grande
1 cebola pequena cortada em cubinhos
1 tomate em cubinhos
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1 colher rasa de sobremesa de sal
1 pitada de pimenta do reino
Salsa e cebolinha a gosto
Queijo parmesão (opcional)

Modo de preparo

Corte as berinjelas ao meio no sentido longitudinal e retire a polpa dando-lhes uma forma de barquinha. Tempere o interior da  berinjela com  pimenta do reino, fio de azeite e sal a gosto.

Numa panela, coloque o azeite e a cebola e refogue. Acrescente o alho picadinho e a polpa da berinjela e deixe fritar bem. Por último, coloque a proteína de soja já pronta (confira aqui a receita) e misture.

Divida o recheio em partes iguais e recheie cada uma das barquinhas. Salpique queijo parmesão ralado (veganos podem colocar tofu) e regue com um fio de azeite por cima.

Cubra o tabuleiro com um papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Em seguida, retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Berinjela recheada com proteína de soja

Compartilhe: