Natal é tempo de reunir a família toda, relembrar os velhos tempos, rir das mesmas piadas, saber as novidades de quem mora longe, ficar juntinho, trocar presentes e muitas risadas. Que época mais gostosa! É tempo também de preparar aquela ceia linda e farta para compartilhar com as pessoas queridas.

Quem é vegetariano ou tem alguma restrição alimentar pode ter um pouco de dificuldade para montar o cardápio para a noite de 24 de dezembro. Pensando nisso, resolvi fazer uma seleção com vários pratos saudáveis e super coloridos para vocês se deliciarem nesse dia tão especial. Se tiverem outras sugestões e dicas, coloquem nos comentários que vou adorar responder!

Salada de Beterraba com Abacaxi

Para começar a refeição em clima natalino, essa receita é excelente. A mistura das cores – o vermelho da beterraba com o verde da cebolinha – é a cara do natal. O abacaxi traz o sabor natalino típico desta festa. Pra completar, ela ainda é super leve, e a cara da estação quente em que o natal é celebrado. Para conferir a receita, clique aqui.

1-DSC_0075

Arroz Integral Colorido

O arroz integral é básico, mas a dica é fazê-lo bem colorido para trazer ainda mais alegria para a mesa. Use a criatividade e adicione o que você tiver em casa. Uva passa e nozes são super natalinas e dão aquele tempero especial. Confira a receita aqui.

06-DSC_0016

Shimeji com vagem e tofú defumado

Essa misturinha é uma explosão de sabor e uma ótima fonte de proteínas. Vai bem como entrada ou acompanhamento.

29-DSC_0162

Quibe de forno de abóbora

Esse quibe de abóbora é leve e tem um sabor suave, que combina bem com o sabor mais forte do prato principal. De fácil preparo, você não vai gastar mais do que 20 minutos fazendo a receita. O segredo é apostar no hortelã e regar com azeite por cima para dourar. Veja a receita aqui.

24-DSC_0136

Moqueca de Manga

Para o prato principal, uma imponente moqueca de manga vegetariana para deixar o prato ainda mais colorido. É uma explosão de sabores, misturando o doce da manga, com o inconfundível sabor do azeite de dendê, a azeitona preta, os cogumelos e os temperinhos. Hmmm! Dá água na boca só de falar. Confira a receita completa aqui.

15-DSC_0038

Torta de Banana Integral

Hora do sobremesa! Que tal uma torta de banana deliciosa e bem recheada com uma bola de sorvete para acompanhar? Veja a receita aqui.

66-DSC_0610

Biscoito de gengibre

Para finalizar, nada melhor que um cafézinho acompanhado de biscoitinhos de gengibre. Para conferir a receita, clique aqui.

31-DSC_0494

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: