Que tal um pão de cenoura low carb, feito com um mix de farinha de linhaça e de amêndoas? Essa receita é rica em gorduras boas e tem uma textura fofinha irresistível. Após algumas tentativas de fazer pães com baixo índice de carboidratos, consegui chegar a uma receita saborosa e caprichada.

Sim, a cenoura é um carboidrato. Porém, esse legume tem níveis de carbs muito menores que uma batata ou uma abóbora, por exemplo. Por isso ela é uma boa opção para quem está em busca de uma dieta low carb.

Eu escolhi essas duas opções de farinha por combinarem muito bem juntas e terem um sabor mais suave. Se você não encontrar a de amêndoas, pode comprar as oleaginosas puras e sem sal e processar até virar uma farinha. Inclusive, essa opção costuma sair mais em conta.

O toque especial fica por conta do alecrim! Definitivamente, essa erva traz um sabor todo especial para esse pão de cenoura low carb. Além de combinar perfeitamente bem com a cenoura, o alecrim ainda decora o pãozinho. 🙂

Confira outras receitas de pães low carb aqui do blog!

Receita: pão low carb
Receita: pão de cebola
Receita: pão de abobrinha low carb

Ingredientes Pão de Cenoura Low Carb

Farinha de Linhaça Gaiatri

Pão com farinha de linhaça

Pão de cenoura com farinha de linhaça

Pão decorado com alecrim

Pão de Cenoura Low Carb

Receita de pão de Cenoura Low Carb

Ingredientes

1 xícara de farinha de amêndoas
1/2 xícara de Farinha de Linhaça Dourada Gaiatri
4 ovos caipiras
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 xícara de cenoura ralada
50 g de queijo parmesão ralado
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
Alecrim para decorar

Modo de preparo

Num refratário, bata bem os ovos com o auxílio de um fouet. Acrescente o restante dos ingredientes, com exceção do fermento e do alecrim, e bata novamente.  Em seguida, coloque o fermento e misture levemente. Despeje a massa numa forma retangular para pão untada. Decore com o alecrim e leve ao forno médio por 30 minutos. Depois, é só desenformar e está pronto pra servir.

Curtiu a receita de pão de cenoura low carb? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Pão de Cenoura Low Carb

Compartilhe: