Sabe aqueles dias que bate aquela vontade de comer um docinho?! Hoje é um desses dias por aqui. Hahaha! Mas nem sempre a gente quer comer coisas calóricas para matar a vontade da nossa formiguinha interior. Por isso, resolvi fazer uma receita que queria testar há algum tempo e deu super certo! É uma sobremesa vegana simples e rápida: creme de leite vegano acompanhado de morangos!

A grande estrela dessa receita não é um leite vegetal, mas sim um de seus derivados: o tofu! Sim, a partir deste queijo vegano maravilhoso, podemos preparar um creme de leite vegano que pode ser consumido com salada de frutas ou na cobertura de tortas e bolos.

O docinho dessa sobremesa fica por conta do malte de cereais, que é tipo um melado de cana só que de cereais. E claro, como uma boa receita doce da Gê, não poderia faltar canela. O charme da receita fica por conta de raspinhas de limão. Bom apetite!

Confira outras sobremesas deliciosas feitas aqui no Blog da Gê:

Receita: danoninho de inhame (sem lactose)
Receita: smoothie de banana e morango (vegano)
Receita: overnight de aveia com morango e banana

Creme de leite vegano

Creme de leite vegano

Creme de leite vegano

Creme de leite vegano

Ingredientes

200g de tofu
4 colheres de sopa de malte de cereais (ou o adoçante de sua preferência)
1 colher de café de canela em pó
raspilhas de limão
1/2 xícara de água

Modo de preparo

É muito fácil e você só vai precisar de um multiprocessador e alguns minutinhos!

Comece cortando o tofu em partes menores para ajudar o seu utensílio a bater bem. Depois, adicione todos os ingredientes em um multiprocessador ou liquidificador potente e bata até obter um creme homogêneo. Leve na geladeira por ao menos 30 minutos antes de servir.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

creme de leite vegano

Compartilhe: