Semana passada eu preparei um creme de leite vegano super gostoso. O pessoal aqui de casa gostou tanto que eu resolvi preparar mais dessa receita para o almoço de domingo. Foi então que percebi que estava sem os morangos. A saída foi substitui-los por uvas. E não é que a receita ficou incrível?! Adaptei e o resultado foi uma sobremesa vegana de tofu com uva super rápida e fácil de preparar!

Para mim, numa boa sobremesa não pode faltar frutas. Elas tem um adocicado natural e deixam qualquer coisa mais saudável. Ao invés de comer um simples chocolate industrializado, eu prefiro perder alguns minutinhos na cozinha e preparar algo gostoso, saudável e caseiro. O sabor é inigualável, sem falar no quanto me divirto cozinhando.

Ainda mais quando são sobremesas rápidas e que nem precisam de fogão ou microondas, como é o caso dessa sobremesa vegana. É só jogar tudo num multiprocessador ou liquidificador potente e deixar gelar por alguns minutos. Eu resolvi incrementar com as uvas na massa da receita em vez de só servi-las por cima. Acho que o sabor e a cor que o creme ganharam deixam qualquer um com água na boca!

Quer mais receitas de sobremesa vegana? Confira abaixo!

Receita: trufa vegana
Receita: creme de leite vegano
Receita: mousse de chocolate com laranja vegana

Sobremesa de tofu com uva

Sobremesa de tofu com uva

Sobremesa de tofu com uva

Ingredientes

200g de tofu
4 colheres de sopa de malte de cereais (ou o adoçante de sua preferência)
1 colher de café de canela em pó
raspilhas de limão
1/2 xícara de água
1/2 caixa de uva preta sem caroço

Modo de preparo

Em um multiprocessador, adicione todos os ingredientes e bata até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por ao menos 30 minutos. Espalhe uvas em cima na hora de servir!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

sobremesa de tofu com uva

Compartilhe: