Hoje eu trouxe mais uma receitinha low carb porque eu sei que vocês amam! Algumas leitoras me pediram lá no Facebook para fazer receitas de aperitivos com baixos carboidratos e aqui está: bolinha de queijo low carb, deliciosa e super saudável.

Na minha receita, utilizei como base dessas bolinhas de queijo a couve flor, e para o recheio utilizei queijo minas! Além de aperitivos fitness, essas bolinhas são perfeitas para aquele pré-treino. Se você preferir uma versão vegana e sem lactose, o queijo pode ser retirado ou substituído por tofu.

Outro item opcional é a farinha de rosca e, se você preferir uma opção sem glúten, pode retirá-la da receita ou substituir por Farinha de Arroz Gaiatri.

Veja outras receitas low carb aqui do blog para você experimentar em casa:

Receita: mini quiche de espinafre
Receita: bolinho assado de couve flor
Receita: bolinho de batata doce
Receita: arroz de couve flor
Receita: torta de brócolis low carb
Receita: pão low carb

Bolinha de queijo low carb ingredientes

bolinha de queijo fitness

bolinha de queijo low carb

Ingredientes

1 couve flor média
1 ovo caipira
1 colher de chá de Sal do Himalaia Gaiatri
1 colher de chá de pimenta do reino
salsinha picada
1 dente de alho pequeno
1 colher de chá de páprica picante
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 ovo e farinha de rosca para empanar (opcional)
quadradinhos de queijo minas para rechear

Modo de preparo

Separe as flores da couve flor e leve ao multiprocessador. Depois que elas estiverem bem trituradas, acrescente o ovo, o alho, a salsinha, o queijo parmesão e os temperos. Bata novamente até observar uma mistura homogênea. A massa fica molinha, porém fácil de moldar na mão.

Para montar o bolinho, pegue uma colher de sopa da massa, abra na palma da mão, coloque um pedacinho de queijo minas e feche no formato as bolinhas. Esse tamanho fica perfeito para servir em um coquetel ou como entradinha de um jantar. Outra opção é utilizar um pegador de sorvete e fazer bolinhas maiores para serem servidas junto com uma refeição.

Passe no ovo e depois na farinha de rosca, coloque num tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos.

Gostou? Salve no Pinterest essa receita e acesse sempre que quiser!

bolinha de queijo de forno

Compartilhe: