Uma receita muito prática para o dia a dia são legumes ao forno! Tudo que você precisa fazer é reunir os seus legumes favoritos, ou até mesmo os que tiver disponíveis em casa. Muito prático, não? Mas como transformá-los em um delicioso acompanhamento para o seu almoço ou jantar? Aqui vou compartilhar com vocês 3 segredos imperdíveis para essa receita!

Eu costumo fazer esses legumes por aqui com frequência por ser uma receita muito prática. Hoje eu usei o que tinha de mais fresquinho da feira: cebola, beterraba, batata doce, cenoura e abobrinha. Viu só como fica lindo e colorido? Essa é minha primeira dica: aproveite os legumes da estação ou o que você tiver em casa no dia. Além de ser mais barato e prático, essa é uma atitude super sustentável!

Meu segundo segredo é o azeite! Regue bastante os legumes com azeite, isso vai deixá-los com uma leve crocância e um sabor delicioso. Capriche também nos temperos. Eu adoro curry e páprica. Outra opção é salpicar ervas finas por cima, ou apenas alecrim. Fica incrível!

Por fim, para dar um toque final, você pode salpicar queijo parmesão (caso você não seja vegano) e levar ao forno novamente por 5 minutos apenas para gratinar. Esse segredinho é infalível!

Inspire-se com outras receitinhas deliciosas para seu almoço! Confira:

Receita: suflê de legumes
Receita: torta de brócolis low carb
Receita: salada com Granola Salgada
Receita: tomate recheado com farofa de quínua

ingredientes legumes ao forno

como fazer legumes ao forno

legumes ao forno com azeite e temperos

Ingredientes

1/2 cebola média picada em cubos
1/2 beterraba média picada em cubos
1/2 batata doce média cortada em cubos
1 cebola em rodelas
1/2 abobrinha média picada em cubos
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica picante (ou doce)
1 colher de chá de curry
Sal do Himalaia Gaiatri a seu gosto

Modo de Preparo

Corte os legumes com cerca de 1 dedo de espessura, separadamente, cozinhe em pouco de água até ficarem macios. A beterraba eu cozinhei separada na panela de pressão com a casca, e só piquei depois que ela estava cozida. Depois de cozidos, tempere-os com azeite, sal, páprica e curry. É importante que todos os legumes peguem o sabor do tempero, por isso misture bem.

Coloque numa assadeira untada com um pouquinho de azeite e leve ao forno a 180º (se quiser pode cobrir com papel alumínio) por 20 minutos.

Sirva acompanhando o que quiser! Aqui eu montei um prato com tofu asiático e salada de folhas verdes. Por fim, uma ótima sugestão de consumo é servir esses legumes ao forno com a Granola Salgada Gaiatri! Fica uma delícia!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: