Um dos pratos do dia a dia que não pode faltar na mesa do brasileiro é o arroz. Mas que tal trocar o velho arroz branco por uma opção muito mais saudável? Pode parecer difícil de preparar um arroz como esse, mas te garanto que com essas dicas vai ficar fácil. Hoje compartilho com vocês meus 3 segredos para um arroz multigrãos perfeito!

E quem foi que disse que arroz integral precisa ser empapado e sem sabor? Vou te provar que você pode, sim, ter grãos soltinhos num arroz saboroso e bem temperado!

primeira dica é: procure comprar um produto com o máximo de grãos e cereais bons que encontrar. Geralmente, os mais encontrados num pacote de arroz multigrãos são: arroz integral, cevada, aveia, trigo, quínua, linhaça, amaranto, canola, soja, semente de girassol, gergelim e lentilha. O Mix de Arroz 10 Grãos Gaiatri é uma ótima opção, pois não é processado, o que conserva sua película e preserva seu valor nutricional.

Meu segundo segredo é tampar a panela! Ao cozinhar o arroz, desligue o fogo e abafe com uma tampa por 10 minutos. Assim, seu arroz vai ficar soltinho e pronto para absorver todo o sabor do refogado. Esse segredinho é infalível!

Para dar um toque final, prepare um refogado bem temperado para envolver os grãos. Após cozido, o arroz pode ficar sem graça. Então, se jogue nos sabores que quiser. Nesta receita, eu usei cebola e alho bem fritinhos e brócolis cozido. Use a criatividade e aposte em temperos frescos como alecrim, cominho, manjericão, salsinha e orégano.

Inspire-se com outras dicas sobre arroz e receitas que combinam com a de hoje! Confira:

Como fazer arroz integral colorido
Simples passo a passo para você aprender a fazer arroz integral
Receita: curry de grão de bico
Receita: strogonoff vegano de shitake com palmito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

Ingredientes

2 xícaras de Mix de Arroz Multi Grãos Gaiatri
5 xícaras de água para cozinhar o arroz
1 maço de brócolis grande ou 2 pequenos
2 dentes alho picadinhos
2 cebolas médias picadas em tirinhas
1 colher de sobremesa rasa de sal
3 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Cozinhe o arroz com a água e o sal numa panela grossa. Corte a cebola em tiras.

Prepare o brócolis: separe as flores, coloque numa panela, cubra com água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, apague o fogo e escorra a água. Pique bem miudinho e reserve.

Assim que o arroz estiver cozido, comece a preparar o refogado. Numa panela coloque o azeite com as cebolas em tirinhas, em fogo médio, e vá fritando a cebola até ficar douradinha. Acrescente o alho picadinho e frite. Depois, coloque o brócolis juntamente com o arroz e misture bem. Se for necessário, corrija o sal.

Obs.: quando eu limpo o brócolis, tento aproveitar o máximo possível das flores e folhas. Só jogo fora realmente as folhas que estão velhas. #DicaDaGe

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

3 segredos para o arroz multi grãos perfeito

Compartilhe: