Cozinhar milho verde e deixá-lo no ponto certo pode parecer tarefa fácil, mas não é não. Eu demorei até acertar, mas depois de tentativas e erros, hoje vou compartilhar com vocês meus segredos para um milho verde cozido perfeito.

Cozinhar na panela de pressão é o primeiro deles! Isso facilita, e muito, no tempo de cozimento e ajuda a deixar no ponto certo. Se você não tiver panela de pressão, pode cozinhar normalmente por 1h ou mais, e ficar observando para que ele não endureça.

Outra dica infalível é adicionar um pouquinho de açúcar ao colocá-lo para cozinhar. O contraste entre doce e salgado faz toda a diferença. Eu sinto como se o salgadinho do milho fosse realçado com a adição do açúcar.

Acrecentar o sal é a última coisa que você vai fazer, e deixá-lo alguns minutinhos com o fogo ligado vai fazer com que o sal penetre no milho.

E, claro, manteiga por cima na hora de servir!

Confira o passo a passo abaixo e qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário!

ingredientes milho verdemilho verde sem cascacomo cozinhar milho verde milho verde cozidomilho verde cozido com manteigamilho verde cozido com manteiga e salsinha

Ingredientes

3 espigas de milho verde
20g de açúcar demerara ou orgânico (1 colher de sopa rasa)
sal a gosto
manteiga a gosto

Modo de preparo

Limpe bem as espigas de milho, retirando a casca e os cabelos. Com as próprias mãos, corte-os ao meio. Coloque em uma panela de pressão cobrindo-os com água. Adicione o açúcar, tampe a panela e leve ao fogo. Depois que pegar pressão, deixe cozinhando por 10 minutos. Em seguida, retire a pressão, coloque um pouco de sal na água (eu coloquei 2 colheres de sobremesa cheias) e deixe em fogo baixo por alguns minutos.

Para servir, você pode adicionar manteiga com ele ainda quentinho para que ela derreta. Hmmm!! Está prontinho!

Se você quiser uma versão mais saudável, é só deixar a manteiga de fora.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: