Um delicioso prato vegetariano, que vai encantar até os não-vegetarianos! Esse assado de couve flor e quínua é perfeito como acompanhamento em um almoço ou jantar do dia a dia. Isso porque seu preparo é prático e rápido, sem muito mistério!

Esse prato é super nutritivo, pois um dos ingredientes principais é a quínua, um super alimento, rico em fibras e vitaminas. Já contei sobre ela aqui no blog:  7 benefícios da quínua + 7 ótimas maneiras de inseri-la no seu dia a dia.

Agora vamos ao que interessa? Confira abaixo o passo a passo e dicas para você preparar seu delicioso assado! Depois deixa um comentário contando como foi a sua experiência, se você gostou, que sugestões tem para melhorar… Dicas são sempre bem vindas!

Confira outras receitas que você pode também gostar:

Quibe vegetariano de couve flor
Escondidinho de proteína de soja
Cassarola de quínua
Quibe de forno de abóbora
Torta integral de legumes

ingredientes couve flor e quínua ao forno

couve flor picada

receita com couve flor

couve flor ao forno

receita saudável com couve flor

assado de couve flor com quínua

couve flor com quínua ao forno

Ingredientes

1 couve-flor
1 xícara de Quínua em Grãos Gaiatri
600 ml de molho de tomate
240g de mussarela ralada
1/2 colher de chá orégano
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá manjericão fresco
1/4 colher de chá pimenta do reino
1 colher de chá de Sal do Himalaia Gaiatri

Modo de preparo

Numa panela, coloque os buquês de couve-flor já separados e cubra-os com água. Acrescente o sal, a pimenta, o azeite, o orégano e o manjericão. Cozinhe por 15 minutos, ou até que ela fique ao dente.

Enquanto isso, coloque a quínua para cozinhar em fogo baixo com duas xícaras de água por cerca de 15 minutos (ou até a água secar).

Depois que a quínua e a couve-flor estiverem cozidas, misture o molho de tomate e metade da mussarela. Caso o molho esteja muito grosso, adicione um pouquinho de água, pois quando o prato vai ao forno, a tendência é que ele seque um pouco.

Espalhe a mistura num pirex, salpique o restante da mussarela e leve ao forno por 15 minutos para gratinar. Seu assado de couve flor e quínua está pronto!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: