Hoje é dia dos namorados! Já pensou como vai presentear o seu amor? É tradição ganharmos e darmos doces e chocolates em datas como essa. Mas já parou pra pensar em quão pouco saudáveis eles são? Hoje eu trouxe uma ideia incrível que é perfeita para seu namorado ou namorada fitness: um bombom de batata doce com castanha do Pará!

Esse bombom além de delicioso, e pouco calórico, é vegano! A rainha da receita é a batata doce. Como a raiz já é doce, essa é uma receita que vai pouco açúcar. Os segredinhos são a canela e a essência de baunilha! Elas trazem um sabor especial à sobremesa.

A dica é: você pode colocar os bombons num potinho fofo e anexar um cartão de Dia dos Namorados para presentar quem você ama! Outra ideia é juntar os bombons com algum outro presente que você já tenha planejado comprar.

Quer ver outras receitas de sobremesas? Dá uma conferida nessas aqui:

Receita: trufa vegana
Receita: brigadeiro sem lactose
Receita: bombom fit de castanhas e frutas

Ingredientes bombom de batata doce

Bombom de batata doce com castanha do pará

docinho de batata doce com castanha do pará

Ingredientes

1/2 batata doce média (cerca de 250g ou 2 xícaras de chá de batata doce picada)
2 colheres (de sopa) de Açúcar Mascavo Gaiatri (ou mais se preferir)
2 colheres (de chá) de Cacau em Pó Gaiatri
1/4 de colher (de chá) de essência de baunilha
1 pitada de canela em pó
Farofa de Castanha do Pará Gaiatri ou outros confeitos (granulado, chocolate em lascas, cacau em pó, coco ralado)

Modo de Preparo

Cozinhe a batata doce até que ela fique bem macia. Amasse-as com um garfo, se tiver um espremedor é melhor ainda. Adicione o açúcar, o cacau, a essência de baunilha e a canela, e misture bem até ficar bem uniforme. Se preferir, adicione mais cacau e açúcar, para deixá-lo do seu paladar. Modele bolinhas do tamanho que preferir e passe na farofa de castanha do Pará ou nos confeitos escolhidos. Seu bombom de batata doce está pronto!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: