Cozinha é lugar de usar a criatividade e misturar cores e sabores! Eu adoro variar as saladas de legumes que faço aqui em casa e busco sempre utilizar aqueles que são da estação (geralmente são os que estão com um preço mais em conta no mercado).

Nessa receita, eu utilizei abóbora japonesa, cenoura, vagem, pimentão vermelho, cebola inhame. Outras opções são batata doce, batata inglesa, cebola roxa, beringela… Variar é sempre bom!

Para servir eu utilizei uma folha de repolho, que dá um ar super elegante ao prato e a maionese eu coloquei na mesa para cada um se servir, mas se você preferir, pode misturar a maionese junto à salada e servir o prato pronto.

Aliás, a receita da maionese de abacate está nesse link aqui. Qualquer dúvida ou sugestões, é só deixar um comentário!

ingredientes salada de legumes02-DSC_005603-DSC_005705-DSC_005804-DSC_005906-DSC_012607-DSC_012808-DSC_0131Legumes ao fornoSalada de legumes com maionese caseira

Ingredientes

1 pimentão vermelho picado em pedaços grandes
2 pedaços de abóbora japonesa cortados em cubos
2 inhames cortados em cubos
2 cenouras cortadas em rodelas
1 cebola cortada em cubos
5 vagens macarrão cortadas na diagonal
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
salsinha para decorar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes (com excessão da vagem), coloque em um tabuleiro, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Enquanto isso cozinhe a vagem com 2 xícaras de água e uma pitada de sal por 10 minutos ou até ficar macia. Retire da água e reserve.

Espere os legumes esfriarem e, em seguida, misture a vagem cozida. Forre uma travessa com os legumes e despeje a maionese por cima. Para finalizar, salpique salsinha e está pronto para servir! Caso você prefira, coloque a maionese em um recipiente separado e leve à mesa para cada um se servir.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: